quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CAMPO DE SÃO BENTO (1): ESPAÇO IDEAL PARA CRIANÇAS

Claudia Lopes, moradora de Niterói, leva sua filha de seis anos, todos os dias ao Campo de São Bento. “É uma boa oportunidade de convívio com a natureza. Quando possível, venho pela manhã e à tarde”, afirma. Para ela, essa é a melhor forma para o desenvolvimento social das crianças, principalmente quando se trata de filho único, como é o seu caso. Claudia, diz que a criança quando não tem irmãos precisa de momentos fora de casa para não correr o risco de ficar arredia. “Sempre venho só com ela e estimulo para que brinque com as outras crianças. Os brinquedos facilitam no primeiro contato e contribuem para o desenvolvimento motor.”
Cláudia elogia a manutenção dos brinquedos e deixa uma sugestão para que o passeio seja ainda mais prazeroso: “uma pequena lanchonete para refeições rápidas seria muito bom”, declarou.
Assim como Claudia, outras mães levam seus filhos ao Campo, que recebe inúmeras crianças, que se divertem em brinquedos gratuitos como gangorras, balanços, escorregas e rema-remas. Existe também uma pista de patinação utilizada ora por “skatistas” e patinadores, ora por crianças menores brincando com velocípedes, bicicletas de rodinhas ou jogando futebol.
No espaço, existe também um pequeno parque de diversões.
Um dos maiores parques urbanos de Niterói é frequentado por visitantes de vários bairros da cidade e de outros municípios. Administrado pela Prefeitura, fica aberto diariamente de 7 âs 22h, inclusive sábados, domingos e feriados.
Imagem: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário