segunda-feira, 29 de julho de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO 2013


A Niterói Mais Humana desenvolveu uma variada programação visando maior aproximação das famílias e dos demais grupos sociais, a fim de dirimir dúvidas e difundir informações sobre as diversas formas de apoio à amamentação, junto a profissionais de saúde convidados, representantes das instituições parceiras do projeto. 
O Projeto faz parte das comemorações da Semana Mundial do Aleitamento Materno cuja abertura está marcada para o dia 1º de agosto, às 10h30min , no Shopping Bay Market. Através das lentes da fotógrafa e enfermeira Fernanda Sá, o evento se propõe a sensibilizar a sociedade e os profissionais de saúde a respeito da importância do apoio à amamentação e de seus benefícios para a saúde e para o desenvolvimento de uma relação saudável e afetiva entre mãe e filho(a) e, consequentemente, para a família e a sociedade. 
A programação se estenderá com eventos ao longo de todo o mês de agosto, onde estão previstas, Projeto Roda de Conversa, Sessão Solene na Câmara dos Vereadores e uma Festa de Encerramento no Campo de São Bento, em breve divulgaremos as datas. 
O que é a Niterói Mais Humana? 
A NITERÓI MAIS HUMANA foi idealizada pela Primeira-Dama do Município de Niterói, Fernanda Sixel,  com o objetivo de promover a participação social nas ações desenvolvidas na cidade de Niterói, fortalecendo o Terceiro Setor e as suas relações com o Setor Produtivo e o Poder Público; 
A Niterói Mais Humana busca contribuir para a construção de uma cidade socialmente justa e sustentável, em que todas e todos sejam incluídos, tenham acesso e possam exercer a sua cidadania. Por isso, desenvolvemos e fortalecemos ações de responsabilidade social que valorizem a todos nós e a nossa cidade, para que possamos, juntos, compartilhar de uma Niterói mais cidadã e solidária. 
PROJETO AMAmentando 
Contemplando as ações voltadas para “atenção materno-infantil” que vem sendo desenvolvidas, a Niterói Mais Humana vem aderir à Campanha Mundial de Promoção do Aleitamento Materno organizada pela WABA – Aliança Mundial de Ação Pró- Amamentação - realizada anualmente em diversos lugares, por todo o mundo, sendo o tema escolhido conforme a demanda a ser trabalhada junto à sociedade. 
Compreendendo a relevância do Projeto e sua importância no contexto de suas ações e aos seus objetivos sociais, a Niterói Mais Humana em parceria com o SHOPPING BAY MARKET, a Fundação Municipal de Saúde, Banco de Leite do HUAP, Rede IBFAN e UFF – Faculdade de Nutrição aderem à Campanha Mundial, ampliando sua articulação interinstitucional em prol da defesa, promoção, apoio e proteção do Aleitamento Materno, conforme diretrizes da OMS / Ministério da Saúde/Metas do Milênio.
Imagem da mãe e do bebê: Fernanda Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário