quinta-feira, 11 de julho de 2013

PRESIDENTE DA NELTUR FALA SOBRE O TURISMO DE NITERÓI


É bastante comentada a vocação turística de Niterói. Também é sabido que as belezas naturais e o patrimônio arquitetônico atraem visitantes para a cidade. O presidente da Niterói Lazer e Turismo, Paulo Freitas afirmou, em entrevista para o jornal EI!, que explorar esse potencial está nos planos do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. 
Paulo Freitas afirmou que a Neltur está buscando formas para desenvolver mais o turismo na cidade. “Nós estamos, em parceria com a equipe de turismo do Rio de Janeiro, lutando para incrementar ainda mais o turismo em Niterói. Inclusive, vamos colocar panfletos turísticos de Niterói em pontos turísticos do Rio de Janeiro, atraindo assim turistas que estão no Rio de Janeiro para visitar a nossa cidade”. Paulo citou como os principais atrativos turísticos de Niterói o Caminho Niemeyer, o MAC, o Parque da Cidade e a Fortaleza de Santa Cruz. 
Ao levantarmos a situação de abandono das praças, prédios históricos e monumentos, entre eles o Monumento Triunfo da República, em frente à Câmara e o Fórum, ele comentou que não será preciso a Neltur interceder muito, porque o prefeito está empenhado em revitalizar essas praças. 
Com a proximidade de eventos esportivos a serem sediados na cidade do Rio, o presidente lembrou a importância do esporte no potencial turístico da cidade. Ele destacou como principais modalidades a Vela, o Triathlon e o Ciclismo. “Niterói é um verdadeiro celeiro de esportistas. Mas agora, estamos investindo também no Ecoturismo, com Escalada, Trekking... Niterói tem uma vocação tão grande para o esporte que muitas pessoas não sabem que vários esportistas conhecidos são da cidade, dada a grande quantidade de esportistas locais”. 
O presidente Paulo Freitas finalizou dizendo que os maiores desafios que a nova gestão enfrenta, neste momento, para deixar Niterói melhor preparada para receber os turistas são: aumentar a rede hoteleira e melhorar o trânsito. Segundo ele, “a rede hoteleira já começa a acontecer”. Sobre o trânsito ele diz: “Por exemplo, chega fim-de-semana, você vê como fica o tráfego para chegar à Fortaleza de Santa Cruz. Uma loucura”. 
Nas imagens: Paulo Freitas, presidente da Neltur, e salto de Parapente do Parque da Cidade
Imagens: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário