terça-feira, 16 de julho de 2013

O PILATES E AS CELEBRIDADES

A prática de exercícios tem sido uma das receitas para encarar o dia a dia atribulado da vida moderna. Entre tantas modalidades existentes, o método Pilates vem crescendo no gosto de muita gente independente de idade, sexo ou profissão. Ele já ganhou fama de ser, atualmente, o queridinho das celebridades. Fato é que muitas já declararam praticar esse exercício com regularidade. 
No programa Superbonita (GNT), a surfista Maya Gabeira confessou: “Estou mega viciada em Pilates. Faço Pilates cinco vezes por semana”.
A bailarina Ana Maria Botafogo, declarou ao Zero Hora on line que além de ensaiar o espetáculo que estiver em cartaz por quatro horas, também dedica parte do seu tempo ao Pilates.
A modelo Luiza Brunet diz praticar Pilates três vezes por semana. No boaforma.abril.com.br ela afirmou: “Consigo deixar o corpo superequilibrado. E não só o corpo. O corpo, a alma  e a mente”.
Os homens também aderiram a essa modalidade de exercícios. O jogador de futebol David Beckham confessou ao site opoderdaalianca: "Faço Pilates uma hora por dia, ganho mais flexibilidade e melhora o meu desempenho em campo”. Entre os brasileiros, o ator Marcos Palmeira, que é a favor da medicina preventiva e alimentação balanceada, revelou à revista “Nova” que anda de bicicleta, joga futebol na praia e ... faz Pilates.
Para praticar qualquer atividade e garantir os benefícios é necessário buscar um bom profissional. Ele é que vai observar a postura e orientar a maneira correta de executar cada exercício para não colocar o físico em risco.







Nenhum comentário:

Postar um comentário