segunda-feira, 22 de julho de 2013

OAB-NITERÓI COMEMORA EM AGOSTO OS 186 ANOS DE FUNDAÇÃO DOS CURSOS JURÍDICOS DO BRASIL, COM INTENSA PROGRAMAÇÃO E HOMENAGEM A ADVOGADOS

A OAB-Niterói comemora os 186 anos de fundação dos Cursos Jurídicos no Brasil com programação diversificada e uma justa homenagem aos 11 ex-presidentes da subseção que já abrigou a seccional do Estado do Rio antes da fusão com o Estado da Guanabara. 
A “Semana do Advogado” começa em 5 de agosto, segunda-feira, com o plantão especial do projeto Saúde Itinerante, e termina com o jantar de confraternização e homenagens dia 9, sexta-feira, às 20 horas, no Clube Central, em Icaraí. Organizada pelo Departamento de Cultura e Eventos, dirigida por Hélio Considera. 
Os profissionais homenageados que ajudaram a escrever a história da OAB Niterói, a maior subseção do país, que acaba de completar 38 anos, são Fernando Guedes de Azevedo, Índio do Brasil Cardoso, Luiz Orlando Marinho Gurgel (in memoriam), Márcio Aloísio Pacheco de Mello, Maurício Helayel (in memoriam), Orquinézio de Oliveira, Paulo Ferreira Rodrigues, Reinaldo Mósso Beyruth, Ronald Eucário Villela, Solange Mattos e Vargas Vila Cruvello D’ Avila. 
Também receberão homenagem especial Luciano Bandeira Arantes, diretor-tesoureiro da OAB/RJ; Marcello Augusto Lima de Oliveira, presidente da CAARJ, e o funcionário Alexandre Ferreira da Silva, superintendente da OAB Niterói. O orador oficial da cerimônia será o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz. A semana será aberta com o projeto “Saúde Itinerante”, no Fórum Estadual da cidade, a partir das 10 horas. A proposta é cuidar da saúde dos advogados, verificando o nível de glicose, pressão arterial e colesterol, com plantões quinzenais nos fóruns da cidade. No mesmo dia, às 17 horas, no auditório José Danir Siqueira do Nascimento, a Comissão OAB Mulher, presidida por Rita Rivello, coordena a palestra sobre “Lei Maria da Penha”, proferida por Arlanza Maria Rodrigues Ribeiro, defensora pública do Estado do Rio de Janeiro. 
Para terça-feira, dia 6, a partir das 16 horas, no Espaço Cultural Camilo Guerreiro Filho, no 8º andar, a Comissão de Eventos e Cultura realiza uma Tarde de Autógrafos com os autores Matilde Carone Slaibi Conti, Nagib Slaib Filho, Maria Cristina Barros Gutierrez Slaib, Melhim Namem Chalhub e Benizete Ramos de Medeiros. Haverá ainda uma exposição do consagrado artista plástico Anderson Kelly. 
O dia 7, quarta-feira, será dedicado à entrega de carteiras, a partir das 16 horas, aos novos advogados e estagiários, no auditório da entidade. 
Para o dia 8, quinta-feira, às 10 horas, está programada uma Caravana das Prerrogativas, também no auditório. E das 8h às 14 horas, a Comissão de Integração Comunitária, presidida por Paulo Sérgio dos Santos, organiza uma Ação Social no Jardim São João, no Centro. A proposta é oferecer orientação jurídica para a população. Foram convidados os núcleos jurídicos das universidades Unilasalle, Estácio de Sá, Candido Mendes, Universo e Anhanguera, além do o INSS, através do programa de Educação Previdenciária; Ampla e o Primeiro Conselho Tutelar de Niterói. Com o apoio da Comissão OAB Mulher, Departamento de Eventos e Cultura e da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos. 
A partir das 17h, no Teatro Municipal João Caetano, acontece o Encontro de Corais, com as participações do Coral da OAB Niterói, Coral do TRT, Coral da Corregedoria do TJ, Coral da A.A.B.B-Rio. A Banda do Exército e Orquestra de Cordas da Grota abrirão o encontro. 
No dia 9, sexta-feira, uma noite especial encerra a programação, com o jantar de confraternização com homenagens a ex-presidentes, ao diretor da OAB-RJ e presidente da Caarj e do superintendente a partir das 20 horas, no salão do Clube Central, em Icaraí. Os convites de adesão podem ser adquiridos na secretaria do gabinete da presidência da OAB-Niterói.
Imagem: blogsdaucam.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário