quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PIQUENIQUE E PRESENTE SURPRESA NO DIA DA CRIANÇA

Em 12 de outubro comemoramos o Dia das Crianças. Para agradá-las nesse dia, os pais devem procurar atividades prazerosas e que saiam da rotina diária. Se o tempo estiver ensolarado, nada melhor do que curtir a data ao ar livre. 
Uma prática comum na Europa, o piquenique é pouco explorado no Brasil, o que é uma pena. Mas, por ser incomum, ele pode ser muito bem recebido pela criançada. 
A festa começa com os preparativos do lanche, a arrumação da cesta e a escolha do local, sempre com a participação do homenageado. O presente (surpresa) vai embrulhado e, se possível, deve ser algo que tenha a ver com o passeio. Quem sabe uma lupa para observar a natureza? Na praia ou em um parque sempre é possível procurar formigas e outros pequenos animais pelo chão ou subindo no tronco das árvores. Um binóculo também pode fazer sucesso. Se o local for livre de fiação elétrica exposta, o mimo pode ser uma cafifa (pipa). Poucas crianças não se entusiasmam com essa brincadeira secular. 
Nesse dia, mais importante que o presente material é que os adultos interajam com os menores conversando e divertindo-se com eles. Para a programação dar certo, é preciso que os mais velhos despertem a criança que existe dentro deles.
Imagem: bbel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário