terça-feira, 9 de outubro de 2012

ELITE MODEL LOOK BRASIL-2012



Jornal EI! participa do júri e cobre o Elite Model Look Brasil-2012 

O Elite Model Look Brasil-2012 foi realizado no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com a participação de mais de 800 inscritos, entre modelos da Bahia, do Espírito Santo e do Estado do Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo selecionar o casal para representar o Estado do Rio de Janeiro na final nacional do concurso, em São Paulo, no dia 30 de outubro. O Elite Model Look é o mais prestigiado concurso do mundo da Moda e já revelou grandes nomes como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana e Naomi Campbell. 
Antes do evento, o diretor da Agência Elite, Zeca Barreto, conversou com os concorrentes e explicou que ele não dita as regras que são utilizadas no processo seletivo, mas que é obrigado a seguir um padrão internacional de beleza. “Estas regras já existem há algum tempo e o mercado de Moda é um setor que gera milhões de empregos e onde se ganha muito dinheiro, por isso é muito seletivo”. 
Segundo Zeca, leva no mínimo dez anos para que uma modelo possa chegar ao sucesso. “Portanto, é válido lembrar que nada acontece de uma hora prá outra. Esta é uma carreira construída com trabalho sério e muito estudo e não é apenas feita do glamour que muitos sonham”. 
Sobre o perfil procurado naquele processo seletivo, Zeca explicou: “quando falamos que buscamos modelos, são modelos para fazer campanhas internacionais, capas de grandes revistas e ganhar muito dinheiro. Buscamos perfis que possam se enquadrar no disputado mercado de Moda mundial e assim podermos lançar novas estrelas e quem sabe a nova Top Model Mundial”. 
Finalizando, ele ensinou um teste simples que pode ser feito para saber se a candidata está no caminho certo ou não: “Se você já passou por cinco avaliações com profissionais sérios e competentes do mercado e em todas recebeu não, é melhor deixar este sonho de lado e buscar um novo. Porém se você passou por cinco avaliações com profissionais sérios e competentes do mercado e em todas recebeu sim, é sinal que você está no caminho certo, siga em frente e muito sucesso”. 
Após oito horas de trabalho, vinte e duas meninas e sete rapazes se classificaram para a etapa final. O jornal EI! Entretenimento e Informação, representado pela colaborada Maria Lucia Sardenberg, fez parte do júri final que escolheu como casal vencedor Thainá Oliveira da Silva e Jean Motta de Souza, ambos da School Models, curso de modelos de Niterói, do conceituado scouter Moisés Karran.
Fonte: Jornal EI!
Nas imagens: Jean Motta de Souza, júri do evento e Thainá Oliveira da Silva
Imagens: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário