terça-feira, 30 de outubro de 2012

A FRANÇA APÓS AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2012: ALTERNÂNCIA OU PERMANÊNCIA?



Dia 05/11, na Universidade Federal Fluminense, ocorre “L´histoire politique en France: un champ disciplinaire renouvelé?” (“A França após as eleições presidenciais de 2012: alternância ou permanência?”), conferência ministrada por Jean-François Sirinelli (foto) e que faz parte do Ciclo Conversas do Nosso Tempo. 
Historiador francês especializado na história política e cultural da França no século XX, Jean-François Sirinelli é professor universitário do Instituto de Estudos Políticos (IEP) de Paris, diretor do Centro de História de Sciences Po, presidente do Comitê Francês de Ciências Históricas e do Comitê Científico de História da UNESCO, além de ser vice-presidente da Associação para o Desenvolvimento da História Cultural. 
JF Sirinelli aborda, de maneira inédita, alguns desafios e questões atuais na política francesa: a necessidade de um novo estilo de governo, que traga aos franceses a tão esperada mudança, a crise financeira e o posicionamento da França na União Europeia. 
Partindo de dúvidas sobre que futuro aguarda a 5ª potência mundial e qual é a atual situação política na França, JF Sirinelli promete um debate animado e cheio de aprendizagens. 
Conferência e debate em francês, com tradução simultânea em português. 
Não perca! 
Data: 05/11 
Local : Universidade Federal Fluminense, Campus do Gragoatá Bloco “O”, 5° andar, sala 1 do PPGH 
Entrada: Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário