Como está
Bruno Soares e a russa Ekaterina Makarova conquistaram o US Open, o último Grand Slam da temporada, nas duplas mistas.
O melhor tenista brasileiro, Thomaz Bellucci, integra o Top40 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Para estimular o esporte no Brasil, alguns eventos serão promovidos, trazendo alguns dos maiores tenistas do mundo ao país.
Novak Djokovic na Rocinha

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, São Paulo sediará um evento, no qual o líder do ranking da ATP, o suíço Roger Federer, fará partidas-exibição contra o brasileiro Thomaz Bellucci e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que também se enfrentarão.

O Tênis em Niterói
Para saber sobre o tênis em Niterói, o EI! conversou com o professor Sylvio Bastos. Ele, que é niteroiense, jogou tênis juvenil e alguns torneios profissionais e mudou-se para os EUA, onde ficou 5 anos trabalhando com o esporte. Retornando a Niterói, implantou no Rio Cricket, em Icaraí, o trabalho que existe até hoje, com iniciação ao esporte, competição e eventos. É ainda comentarista de tênis do Fox Sports.
“A vinda de Novak Djokovic ao Rio de Janeiro e a série de jogos-exibição em São Paulo, com tenistas internacionais, é importante, pois é uma chance de muitos brasileiros verem ao vivo jogadores que só vêem pela TV”, explica o professor.

O professor diz que a carga horária exigida para que uma criança ou jovem com talento tenha chance como tenista deve ser gradativa. “Até os 10 anos, se ela jogar duas, três vezes por semana, é o ideal. A partir dos 10, você pode ir aumentando isso, para que, de repente com 14, ele esteja treinando 2 horas todo dia. Aos 16 você pode aumentar para 3 horas e com 18, o ideal é que ele esteja treinando de 4 a 6 horas por dia”.
O professor lembra que “para estar bem preparada para enfrentar os desafios do tênis profissional, como em qualquer profissão, a criança precisa saber os desafios que terá que passar. Tem que conversar com outros jogadores, ver entrevistas de atletas, para saber se quer aquilo, conclui Sylvio”.
Fonte: Jornal EI!
Nas imagens: Novak Djokovic, Roger Federer, Victoria Azarenka e Sylvio Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário