quinta-feira, 20 de setembro de 2012

QUEBEC BUSCA TALENTOS

Província canadense realiza palestra gratuita sobre imigração 
A província canadense do Québec, principal região de língua francesa da América do Norte, desembarca no Rio de Janeiro para palestras gratuitas sobre seu programa de imigração. Os eventos acontecerão nos dias 19 e 20 de setembro (quarta e quinta-feira) na capital e dia 21 (sexta-feira) em Niterói, sempre a partir das 18h45 nas instalações da Universidade UNILASALLE, Rua Gastão Gonçalves, 79. 
As inscrições devem ser feitas pelo site www.imigrarparaquebec.ca. Com o segundo maior PIB do Canadá, o Québec busca jovens profissionais qualificados para suprir o carente mercado interno de mão de obra. O governo prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos. “Na palestra, explicamos os critérios de seleção e os detalhes do mercado de trabalho, além de apresentarmos as características das cidades quebequenses”, destaca a palestrante Perla Haro Ruiz, assessora em promoção do Escritório de Imigração do Québec. 
Entre os requisitos para obter o visto de residente permanente estão formação de nível tecnólogo ou universitário, desejável experiência profissional, conhecimento de francês, idioma oficial do Québec, ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar e, preferencialmente, idade até 38 anos. O governo não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário ao imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa. 

Sobre Québec 
A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e ostenta uma excelente qualidade de vida, oportunidades de emprego, alta renda per capita, segurança, serviços de saúde e educação acessíveis a todos. A sociedade quebequense é dinâmica, valoriza a liberdade de expressão, o respeito pelas diferenças, a igualdade de gênero e a separação entre política e religião. 
Imagem: www.scritta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário