Na luta para conquista da boa forma e exibir um belo corpo, a massagem modeladora é uma maneira de eliminar gordura localizada e reduzir medidas, sem provocar dores.
A técnica é bastante procurada pelas mulheres, por sentirem maior dificuldade de acabar com a gordura localizada que se concentra no abdômen, coxas, glúteos e braços. Dependendo da região a ser tratada, é possível reduzir 5 a 10 centímetros nas medidas.
A massagem modeladora age desfazendo a linfa - inflamação do tecido adiposo que se transforma em gordura localizada.
Os nódulos de gordura são desmanchados e são carreados para a corrente sanguínea, onde serão purificados. Em seguida as técnicas são excretadas através da urina ou fezes.
Nessa técnica também são utilizados aparelhos e cremes com propriedades ativas e com 100% de absorção pela pele, intensificando assim o tratamento, acelerando o processo da redução de medidas.
Para auxiliar a modelagem e quebra dos nódulos de gordura é preciso usar técnicas de pressão, atingindo uma camada mais profunda da pele, essa massagem pode causar hiperemia no local causando a estimulação sanguínea, consequentemente maior penetração dos produtos ativos.
Logo vale lembrar que a massagem não deve causar edemas no corpo. Muitas mulheres acreditam que a dor é um sinal de que o tratamento está fazendo efeito, o que é totalmente errado, a verdadeira massagem é feita com resultado satisfatório sem machucar a cliente, por isso desconfie se o profissional disser que é normal causar hematomas causando desconforto na cliente.
Maria José
Esteticista membro do Colégio Brasileiro de Estética e Cosmetologia
Pós - graduada em Estética e Cosmetologia
Tel.: (21) 2611-5503/(21) 9777-3377
Imagem: spindolacirurgiaplastica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário