quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AUDITORIA SOBRE GERAÇÃO DE ENERGIA INFLUENCIARÁ NO PREÇO DA ELETRICIDADE

A Agência Nacional de Energia Elétrica iniciou, na última quinta-feira (18), audiência pública para discutir a obrigatoriedade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) contratar uma auditoria independente. As informações auditadas impactam o planejamento do setor e na contabilidade da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), portanto, no preço da eletricidade. Já existe uma auditoria, mas a Aneel quer melhorar a base de dados atual.
A agência decidiu discutir o tema devido à importância de possuir mecanismos eficazes para fiscalizar o ONS de forma periódica e, assim, evitar ocorrências no mercado de energia elétrica e na operação do Sistema Interligado Nacional (SIN). A consultoria deverá verificar os dados de entrada fornecidos pelas empresas ao Programa Mensal de Operação (PMO) e aos sistemas utilizados pelo Centro Nacional de Operação do Sistema Elétrico (CNOS).
A sociedade pode enviar colaborações até 2 de setembro:
por e-mail: ap045_2011@aneel.gov.br, por fax: (61) 2192-8839 ou para o endereço: SGAN 603 - Módulo I - Térreo / Protocolo Geral da ANEEL, CEP 70.830-030, Brasília (DF).
Fonte: Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário