sexta-feira, 3 de junho de 2011

SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA ESCOTISMO EM NITERÓI

Este ano, o Movimento Escoteiro comemora 101 anos no Brasil. Para celebrar a data, será promovida uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Niterói, no dia 13 de junho, segunda-feira, a partir das 18 horas. O evento comemora também o Dia Municipal do Escotismo (14 de junho) cuja lei de autoria do vereador Carlos Magaldi foi sancionada este ano com a finalidade de reconhecer a contribuição do Escotismo na vida da cidade e na formação da juventude, além de sua participação histórica com trabalho voluntário em importantes iniciativas prestadas em prol da sociedade niteroiense como no incêndio do Gran Circus Norte-americano em 1961 e nas chuvas que assolaram a cidade em abril de 2010.
Niterói e São Gonçalo reúnem 13 Grupos Escoteiros com efetivo de aproximadamente 600 jovens e adultos atuando nos bairros de Boa Viagem, Centro, Fonseca, Icaraí, Itaipu, Jurujuba, Pendotiba, Piratininga e São Francisco. Em São Gonçalo, os escoteiros concentram-se nos bairros de Santa Luzia e no Colubandê. Para mais informações sobre o Escotismo, acesse o site http://www.escoteiros.org.br.
Imagem: Escoteiros de Niterói participando do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Foto cedida pela União dos Escoteiros do Brasil – Região Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário