sexta-feira, 17 de junho de 2011

LIMPEZA DE PELE

Durante o ano todo, devemos ter atenção com a pele do rosto e corpo. No inverno, o clima frio e seco também maltrata a pele. A pele do rosto e corpo fica mais seca, sem brilho e áspera.
A água quente e o tempo prolongado durante o banho remove a camada natural de gordura que envolve a pele, assim as células desidratam. A falta desse Manto de gordura também favorece o aparecimento ou agravamento de certas doenças de pele.
Antes de nos preocuparmos em tratar os distúrbios da pele devemos estar atentos aos pequenos cuidados diários para manter a pele saudável e bonita com as seguintes dicas:
No banho, evite água muito quente e prefira um banho rápido, pois isso pode ressecar sua pele. Se sua pele for muito seca, pode-se usar óleo de banho para dar uma impermiabilização e/ ou hidratação para o corpo.
Deve-se limpar a pele para remover o suor, gordura, poeira, poluição e maquiagem. Lave bem o rosto com loção ou sabonete de limpeza e enxágüe com água. Se for o caso, usar cremes, loções ou géis prescritos por seu dermatologista.
Deve-se usar proteção na pele contra os danos causados pela irradiação ultravioleta do sol, ou seja, óculos, chapéus e roupas bem confortáveis sem esquecer, é claro, do filtro solar.
Constantemente perdemos células velhas e formamos células novas, a cada 28-30 dias a pele se renova. Pode se utilizar produtos que estimule a renovação celular deixando a pele com aspecto brilhante e saudável.
Também deve- se fazer uma limpeza de pele profunda com esteticista, pelo menos uma vez por mês para a retirada das células mortas que vão acumulando na camada basal causando uma pele grossa, impedindo a penetração dos ativos recomendados pelo dermatologista.
Maria José Nascimento
Esteticista membro do Colégio Brasileiro de Estética e Cosmetologia
Pós - graduada em Estética e Cosmetologia. Tel.: (21) 2611-5503/9777-3377

Nenhum comentário:

Postar um comentário