segunda-feira, 27 de junho de 2011

OAB NITERÓI COMEMORA DIA INTERNACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS

A Comissão de Política sobre Drogas e Prevenção Criminal e o Departamento de Eventos e Cultura da OAB de Niterói, presididos respectivamente por Fábio Geraldo Veloso e Fernando Dias, comemoram o Dia Internacional de Combate às Drogas com um debate, dia 28, às 18 horas. O encontro, que abordará o tema "As drogas, seu uso e as políticas públicas", terá a mediação do advogado Fábio Geraldo Veloso, do sociólogo Renato Cinco, do advogado Marcelo Itagiba, do médico Henrique Pazzini e da cientista política Ilona Szabó de Carvalho.
Renato Cinco é o principal organizador das marchas pela legalização da maconha e assinou representação junto à Procuradoria Geral da República, obtendo êxito pela decisão do STF à livre manifestação. Marcelo Itagiba, que foi assessor do Ministério da Saúde e superintendente Regional da Polícia Federal do Estado do Rio, dedicou metade de sua vida ao combate à criminalidade, prioritariamente ao tráfico de drogas.
O médico Henrique Pazzini atua no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), entidade pública de atendimento aos dependentes ao álcool e às drogas, e a cientista política Ilona Szabó de Carvalho, membro do secretariado da Comissão Global de Políticas sobre Drogas, entidade liderada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário