segunda-feira, 13 de junho de 2011

NITERÓI EM MODA

A Primavera/Verão 2011/12 como uma ode ao amor e à liberdade
Como moldura, a baía da Guanabara e um conjunto de obras de Oscar Niemeyer. No Teatro Popular da cidade, em destaque evento de moda e comportamento que tem como principal objetivo a promoção e a divulgação dos novos talentos da cidade. Esse é o “Niterói em Moda” que abre as suas portas para visitantes e convidados. A obra arquitetônica de Niemeyer será o palco de um novo jeito de geração de negócios entre as marcas participantes, varejistas e multimarcas convidadas. Serão desfiles, oficinas de beleza e arte, exposição de fotografia, palestras, shows com bandas locais, tudo para agradar a um público qualificado e diversificado.
Ao todo 10 novas marcas, além da madrinha Zer0zen, apresentarão as suas criações na sala de desfiles para os convidados do evento. As outras pessoas que estiverem no Niterói em Moda poderão assistir os desfiles através de telões espalhados pelo local. Entre os novos estilistas a apresentar o seu trabalho está Cezar Estorani, da grife Estorani, que vai levar para a passarela as roupas da sua coleção feminina Primavera/Verão 2011/12. Inspirado na década de 70 e no movimento de reinvenção dos padrões sociais, o estilista usa o tema da ousadia pela liberdade de expressão e de se apaixonar que iniciou a transformação da sociedade como coletivo e o destaque do indivíduo, para criar as suas peças.
O resultado são roupas que fazem um passeio dos modelos mais clássicos, com estruturas rígidas e mais ajustadas ao corpo, até os mais fluidos, com formas amplas, desabadas e confortáveis. As peças da Estorani revelam ainda uma pitada de sensualidade tipicamente latina em cada item. “O nosso clima tropical permite criar modelos que valorizam a mulher brasileira. Mesmo nos vestidos mais justos ou nas roupas mais soltas, os decotes, os drapeados, as pregas, a brincadeira com o tamanho das peças, realçam o corpo feminino, com bem-estar e beleza.” – complementou Cezar.
Confeccionadas em tecidos leves, como o algodão, linho e tecidos sintéticos finos, as roupas foram desenvolvidas para manter a elegância e a comodidade de cada peça, conceitos primordiais na história da marca. Como efeito disso destaque para as calças pantalonas de cintura alta, saias, bermudas de alfaiataria, camisetas, blusas e blusões, vestidos curtos, mídi e longos que valorizam as formas das brasileiras.
Na cartela de cores da coleção, tons fortes como os vermelhos, rosas, azuis e verdes se contrapõem com os tons neutros como os pretos, brancos e linho cru. As peças aparecem lisas, mas também há espaço para os listrados com inspiração Navy, com listras ora mais finas ora mais largas, as estampas florais e as combinações de cores que atribuem um toque de irreverência às peças clássicas.
Com essa coleção, a Estorani convida as suas clientes a se permitirem a ousar, por meio de suas criações, nas liberdades de expressão e de amar, proclamadas a partir da década de 70. “Em síntese, criei roupas para a mulher contemporânea com um ar totalmente romântico e sensual.” – resume Cezar.
O Niterói em Moda surge como um conceito inédito na cidade, sob a realização e produção da Zaire Marketing Promocional e patrocínio do Sistema Firjan e Universo.

SERVIÇO:
Local: Teatro Popular de Niterói.
Dia e horário: 30 de junho, das 14 às 23:20h.
A entrada é gratuita, mas os convites para os desfiles são limitados.
Os interessados podem se inscrever pelo site do evento no link “inscreva-se”.
Site do evento: www.niteroiemmoda.com.br
Site da marca: estorani.blogspot.com
Estilista: Cezar Estorani – (21) 9726-2463 / 2705-3793 /cezarestorani@hotmail.com

Assessor de imprensa:
Luiz Felipe Erthal – (21) 8245-9940 / 2610-3807/ lferthal@yahoo.com.br
Foto: Vestido Floral – Foto: C Estorani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário