quinta-feira, 3 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA - NITERÓI MAIS HUMANA

A Niterói Mais Humana, sempre comprometida em informar e sensibilizar a sociedade sobre temas socialmente relevantes, irá participar da Campanha Internacional OUTUBRO ROSA e realizará no dia 05/10 às 11h, um grande ABRAÇO no entorno do lago do Campo de São Bento. Esta ação visa sensibilizar e fomentar a participação da população, empresas e entidades a abraçar a causa, desenvolvendo ações de conscientização, prevenção e combate ao Câncer de Mama. 
Nesta ação contaremos com a parceria da ADAMA (Associação dos Amigos da Mama de Niterói), da Fundação Laço Rosa, da CODIM (Coordenadoria dos Direitos das Mulheres), da AVON, da Casa Design, a Clínica Oncológica ONCOMED e da empresária Silvia Calil que também desenvolve ações no combate ao Câncer de Mama na cidade. 
O evento contará com a participação de voluntários da ADAMA na distribuição de camisetas e material informativo, realizando um trabalho de sensibilização e alerta à população para que não descuidem dos exames preventivos, reforçando a importância do diagnóstico precoce. A Niterói Mais Humana está trabalhando fortemente na mobilização dos parceiros, na organização e na divulgação do evento. A AVON disponibilizará kits para sorteio. 
Ao longo do mês, alguns prédios e monumentos da cidade estarão iluminados para sensibilizar a população, como o MAC (04/10), a Câmara Municipal de Niterói, o Solar do Jambeiro (10/10), o Museu do Ingá (10/10), a Igreja de São Pedro (06/10), o Shopping Icaraí (15/10), além de alguns lojistas que também já aderiram à ideia e farão o mesmo em suas vitrines. 
A mobilização começará às 9h no Campo de São Bento e a concentração para o ABRAÇO será no caramanchão ao lado do LAGO às 11h. Os organizadores do evento solicitam à população que compareça vestida de ROSA e abrace não só a esta campanha, mas também a causa, ao longo de toda a vida!
Fonte: Niterói Mais Humana
Imagem: cedida pela Niterói Mais Humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário