terça-feira, 15 de outubro de 2013

NITERÓI MAIS HUMANA - ABRAÇO ROSA


No domingo, dia 13 de outubro, mais de quinhentas pessoas estiveram presentes na mobilização realizada pela Niterói Mais Humana, ONG presidida por Fernanda Sixel, no Campo de São Bento, pela Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, o ABRAÇO ROSA.
O entorno do lago ficou envolvido por uma grande corrente humana, todos abraçados pela mesma causa: ADAMA (Associação dos Amigos da Mama), Fundação Laço Rosa, Fundação Municipal de Saúde, Fundação Avon, Oncomed-Clínica Oncológica, Casa Design e Complexo Tio Sam.
Através dos dados colhidos em questionários preenchidos no local será feito um diagnóstico sobre o acesso à informação sobre o câncer de mama, a importância dos exames preventivos,  as instituições de apoio existentes na cidade e a regularidade com que são feitos os exames.
Apesar das campanhas de conscientização, o câncer de mama ainda é a segunda doença que mais mata mulheres no Brasil. O medo do diagnóstico ainda é o que mais impede a mulher de fazer os exames preventivos.
Ao longo deste mês outras ações estarão acontecendo na cidade, contemplando o público do Centro e da Zona Sul. No dia 26, a Niterói Mais Humana participará de duas Caminhadas. Uma sairá às 8h30min do Shopping Bay Market até a Concha Acústica, onde acontecerá aferição de pressão e glicose, além da apresentação de danças do Projeto Gugu e da ANDEF. Também haverá sorteio de brindes oferecidos pela Avon. No mesmo dia, às 10h, sairá a Caminhada na Praia de Icaraí.
Fonte: Niterói Mais Humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário