sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ELIMINATÓRIAS DA COPA-2014

Das trinta e duas seleções que disputarão a Copa do Mundo FIFA-2014, no Brasil, vinte e uma já estão classificadas, e outras vinte e duas disputam as onze vagas restantes.
Já estão classificados: Brasil (país-sede); Argentina, Colômbia, Chile e Equador (América do Sul); Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, Suíça, Rússia, Bósnia-Herzegóvina, Inglaterra e Espanha (Europa); Estados Unidos, Costa Rica e Honduras (América do Norte e Central); Irã, Coreia do Sul, Japão e Austrália (Ásia).
Disputam a repescagem, pelas quatro vagas restantes destinadas à Europa na Copa: Portugal X Suécia, encontro que marca o embate entre dois dos maiores atacantes do futebol mundial, Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic; Ucrânia X França; Croácia X Islândia e Grécia X Romênia.
As cinco vagas africanas são disputadas em partidas de ida e volta entre os melhores colocados dos dez grupos da primeira fase. Os confrontos são: Tunísia X Camarões; Etiópia X Nigéria; Gana X Egito; Costa do Marfim X Senegal e Burkina Fasso X Argélia.
As duas últimas vagas serão decididas pela Repescagem Mundial, em confrontos de ida e volta, entre o 4º da América Central e do Norte e o melhor colocado da última fase da Oceania, único continente sem vaga direta, e o 5º da América do Sul contra o vencedor do confronto entre os dois terceiros colocados da fase final asiática. Os confrontos são: México X Nova Zelândia e Uruguai X Jordânia.
Surpreende o México ficar fora das três vagas diretas destinadas à América Central e do Norte, superado por Costa Rica e Honduras (levando-se em conta que os Estados Unidos sempre leva classificação direta nas eliminatórias, fato que também costumava sempre acontecer com os mexicanos).
A Islândia, que enfrentará a Croácia em um dos quatro confrontos da repescagem europeia, mantém até o momento a chance de classificar-se, pela primeira vez em sua história, para a maior competição de seleções do futebol mundial. A Bósnia-Herzegóvina terá a condição de estreante na competição, tendo como seu principal jogador o atacante Edin Dzeko (Manchester City-ING), o maior artilheiro da seleção da ex-Iugoslávia.
Daqui a poucos dias, em novembro, teremos os últimos classificados para a Copa-2014, e assim que houver essa definição, o EI! Entretenimento e Informação dará uma cobertura sobre o assunto. Acompanhem por aqui.
Imagem: sites.unicentro.br     

Nenhum comentário:

Postar um comentário