quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CEM ANOS COM VINÍCIUS DE MORAES

Exposição, apresentações musicais, peças teatrais e sessão de cinema são alguns eventos programados, para o mês de outubro, pelo Teatro Municipal de Niterói para comemorar o centenário do poeta e compositor Vinícius de Moraes.
A bossa eterna de Vinícius
No dia 04, sexta-feira, 21h, a cantora Fátima Regina apresenta o show ‘A bossa eterna de Vinícius’ que abrange várias parcerias do compositor como: Tom Jobim, Chico Buarque, BadenPowel e Toquinho.
Exposição
No dia 08, terça-feira, às 19h, será aberta uma exposição do arquivo bibliográfico e memórias que sintetizam a vida do ‘Poetinha’. Na abertura da exposição o Coral Cênico da ETET Martins Pena interpreta composições do cancioneiro popular brasileiro atribuindo destaque à obra de Vinícius de Moraes. A exposição ficará aberta até o dia 31 de outubro.
Afro-Sambas
Dia 11, sexta-feira, às 21h é a vez do Duo José Staneck (gaita) e Zé Neto (violão) apresentarem as raízes sambistas da MPB, intitulados Afro-Sambas, por Vinícius de Moraes.
A Bênção Vinicius de Moraes
Dia 18, sexta-feira, Os Cariocas e Vanda Sá celebram o centenário cantando as músicas mais marcantes do poeta como Eu sei que vou te amar e Samba da Bênção, no show Bênção Vinicius de Moraes.
Chega de Saudade
Dia 25, sexta-feira, os atores Paulo Pereira, Nando Rodrigues, David Lima, Rossana Russia, Leyla Lobo e Marcelo Carneiro revelam a obra do autor através da dramaturgia, com participação especial do músico Paulo Ciranda.
Filmes
Dia 15, terça-feira, às 19h – Orfeu Exibição e comentários do convidado Cacá Diegues
Dia 22, terça-feira, às 19h – Vinícius Exibição e comentários do convidado Gilda Mattoso
Fonte: TMN programação outubro/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário