quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

COMO APROVEITAR AS LIQUIDAÇÕES NO COMEÇO DO ANO

É chegada a época das liquidações!!! Assim como as férias são tão aguardadas pelas crianças, as promoções fazem a alegria dos adultos. Para os lojistas é uma ótima forma de renovar os estoques e para o consumidor, uma oportunidade de economizar. Mas para realmente aproveitar as liquidações e evitar gastos excessivos e/ou desnecessários, vale seguir as dicas abaixo:
1) Conheça seu estilo, o que fica bem segundo o seu biótipo e, principalmente, o que está faltando em seu guarda-roupa. Com essas informações será mais fácil manter o foco e não se perder entre tantas araras.
2) Aposte em algumas peças tendências que te agradem e que ainda não tenham saído de moda. Os preços, com certeza, estarão mais em conta.
3) Não compre por comprar; uma peça barata que nunca será usada acaba sendo um desperdício de dinheiro.
4) Busque por peças curingas que podem ser usadas o ano todo.
5) Invista em modelos versáteis com qualidade, boa modelagem e cores fáceis de combinar.
6) Contabilize um possível ajuste ao preço final da peça caso a mesma não vista perfeitamente. Assim você verá se o investimento vale realmente a pena.
7) Não se esqueça da qualidade da peça, que se refletirá diretamente na sua durabilidade.
8) Evite fazer as compras de forma apressada. Não deixe de verificar o estado das peças.
“Em uma liquidação é interessante apostar nas peças básicas, que são a chave de um bom guarda-roupa. O objetivo de compra em uma liquidação são peças que realmente serão aproveitadas”, aconselha a personal stylist Flávia de Sá Machado.
Mas atenção: nos meses de janeiro e fevereiro temos alguns gastos específicos e inevitáveis - como IPTU e IPVA. Portanto primeiro conheça sua disponibilidade de orçamento para não se endividar logo no começo do ano.
Giselle Sardenberg
Bacharel em Moda pela Universidade Veiga de Almeida
Corsi de Vetrinistica – Accademia Italiana de Arte, Moda e Design / Florença - Itália
Imagem: bianti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário