segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

REGIÃO SERRANA: O RISCO, AGORA POR CONTA DE DOENÇAS, É GRANDE

Infelizmente, como era de se esperar, após a devastação causada pelas chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, mesmo que não haja mais precipitações, ainda há risco para a população devido à contaminação das águas, do ar e a possibilidade do surgimento de casos de hepatite e leptospirose. Já houve casos de pessoas atendidas nos hospitais com diarréia, vômito e ferimentos infeccionados, sintomas de contato com águas contaminadas. O Rio Bengalas, por exemplo, que corta a cidade de Friburgo, está com elevadíssimo nível de coliformes fecais. Outro problema é a contaminação do ar por conta do elevado nível de fungos e bactérias que causam doenças respiratórias. Para amenizar um pouco a situação, as autoridades informam que não foi detectada contaminação na água encanada.
Outra preocupação é a possibilidade de surgimento de hepatite e leptospirose, doenças infecciosas graves, que embora ainda não haja casos constatados, preocupam, por apresentarem um período de incubação.
Estamos torcendo para que as autoridades estejam atentas ao que vem ocorrendo e que pessoas que não tenham realmente o que fazer nos locais devastados não compareçam para atrapalhar quem realmente necessita atuar ( autoridades sanitárias, defesa civil etc).
Imagem: Kansas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário