terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CAPACITAÇÃO DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE RISCO SOCIAL

O Instituto WCF – Brasil está selecionando jovens em situação de risco social, como exploração sexual, para participação em cursos de capacitação em turismo no País. Até 31 de janeiro, estão abertas inscrições para 200 vagas no estado de Pernambuco, para as cidades de Olinda (foto), Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima e Cabo de Santo Agostinho, cujas aulas, com duração de 6 meses, devem ter início em 7 de fevereiro. Para 2011 foram confirmadas mais 920 vagas para municípios localizados em Goiás, Espírito Santo e Maranhão.
São oferecidos cursos de bartender, auxiliar de cozinha, garçom/garçonete e camareira para jovens moradores de periferias e/ou em situação de alta vulnerabilidade social, com idade entre 16 e 26 anos.
As inscrições podem ser feitas no escritório da WCF em Recife, localizado na Ilha do Leite, Rua Capitão José da Luz, edifício Empresarial Joaquim Cardoso, nº 25, sala 402. Cada município tem um dia específico para inscrições, o calendário está disponível no sitio do Ministério do Turismo. O principal objetivo da iniciativa é prevenir exploração desses jovens durante a realização da Copa do Mundo.
Fonte: Secretaria de Comunicação da Presidência da República
Imagem: brazildiversity.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário