sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CAMPANHA CONTRA A DENGUE SERÁ DIVULGADA EM PRODUTOS E EMBALAGENS

A campanha Parceiros da Saúde, iniciativa do governo federal, incentiva a divulgação, nas embalagens e rótulos de produtos de higiene e alimentos das empresas parceiras da saúde, de informações úteis à sociedade relativas ao combate à dengue.
Nesta terça-feira (18), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, convocou empresas e a sociedade a participarem na prevenção à doença: “Os produtos de vocês entram nas casas das pessoas, assim como os serviços, os materiais, as revistas. Queremos uma parceria com vocês para entrar na casa das pessoas e divulgar esse combate”, disse Padilha. Participaram do encontro representantes dos setores automobilístico, de telecomunicações, mídia e mercado editorial, supermercados, construção civil, energia, alimentos, bebidas, mercado financeiro, mineração, produtos de higiene pessoal, companhias aéreas, entre outros. Elas integram uma rede de 500 parceiros do Ministério da Saúde que são voluntários no apoio às campanhas e ações de saúde pública.
Entre as ações que podem ser desenvolvidas estão a divulgação de informações sobre: sinais e sintomas da doença; como eliminar criadouros do mosquito transmissor; orientações para ir a unidades de saúde em caso de aparecimento de sintomas; evitar tomar medicamentos por conta própria.
O endereço eletrônico da campanha é www.empresacontraadengue.com.br.
Como pode ser observado, este blog tem divulgado uma série de matérias alertando sobre a gravidade da dengue, principalmente em estados como o Rio de Janeiro que está entre os de mais elevados risco de epidemia no País. Esperamos que as autoridades cumpram realmente com sua parte, até porque estão conscientes e vem enfatizando cada vez mais para os riscos. Agora, de nossa parte, temos que cooperar o máximo possível porque culpar sempre os governantes e nada fazer só vai nos levar ao caos.
Fonte: Secretaria de Comunicação da Presidência da República
Imagem: gather.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário