Mostra “Cabaret - Exposição coletiva” traz o clima dos cabarés ao centro de Niterói
Jovens artistas, a maioria estudantes da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, levam para a Sala de Cultura Leila Diniz obras que retratam o clima dos cabarés, estabelecimentos que surgiram na França, no fim do século XIX.
A exposição “Cabaret - Exposição Coletiva” discute e explora o tema dando ao público a possibilidade de conhecer a história desses locais voltados para o entretenimento. A programação dos cabarés constava de comédia, teatro, música e dança, porém, o que mais agradava a plateia, composta por muitos homens, eram as dançarinas e suas sensuais apresentações.
Essas mulheres são o foco dos trabalhos da “Cabaret – Exposição Coletiva”. Elas estão representadas em obras diversificadas como pintura, desenhos, fotomontagens e até a criação de uma indumentária.
O Espaço Cultural da Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a Sala de Cultura Leila Diniz promove atividades culturais sem custos para os artistas. As modernas instalações foram projetadas para abrigar desde uma exposição até apresentação de um coral. O público ainda tem a chance de apreciar o jardim, inspirado na obra de Burle Marx.
SERVIÇO
Cabaret – Exposição Coletiva
Data: 03 de agosto a 31 de agosto
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Horário de funcionamento: das 10 às 17 horas, de segunda a sexta. Sábado, das 14 às 17 horas.
Endereço: Rua Heitor Carrilho, 81, Centro/Niterói
ENTRADA FRANCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário