terça-feira, 3 de julho de 2012

FEIRA DA SAÚDE - INSTITUTO FERNANDA KELLER

O Instituto Fernanda Keller e a Escola Municipal Maria Angela, por meio do Projeto Correndo por um Ideal, realizarão o evento Feira Aberta, nesta mesma escola, nos dias 03, 04 e 05 de julho, terça, quarta e quinta-feira, respectivamente. Este evento, é integrante do "Projeto Maria Angela quem ama cuida" e tem como proposta oportunizar às 516 crianças integrantes da Escola, a vivência da dinâmica de uma feira ao ar livre de frutas, legumes e verduras. Todas as barracas da Feira da Saúde foram cedidas pelo Espaço do Artesão. As crianças visitarão as barracas, que estarão expostas na quadra, entrarão em contato com uma diversidade de alimentos e poderão "comprar" todos aqueles que mais lhe agradarem. O objetivo desta proposta é sensibilizá-las para que experimentem, sintam e manipulem diferentes tipos de alimentos e que possam apreciar e mudar uma cultura de hábitos alimentares, contribuindo dessa forma, para uma qualidade de vida melhor. Para tal, as professoras da escola farão antes da feira, uma avaliação diagnóstica a fim de aferir quais alimentos as crianças gostam e quais rejeitam. Ao término deste evento, a mesma avaliação será realizada e assim, saber se de fato houve mudanças nos hábitos alimentares. O Projeto Correndo por um Ideal é um projeto integrante do Instituto Fernanda Keller e é financiado pelo Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis. 
ABERTURA 
Gostaríamos de convidá-los para a Abertura da Feira da Saúde que será no dia 03 de julho, terça-feira, às 13:00h com a presença da Fernanda Keller (foto).
PROGRAMA 
Dia 03 de julho, terça-feira, no horário de 09:00h às 11:00h e 14:00h às 16:00h: 
1. Momento de "compras" com dinheiro (falso) na Feira (quadra) 
2. Momento de experimentação dos alimentos (olfato, tato e paladar) e registro das atividades (cartazes, textos e desenhos) 
Dias 04 e 05 de julho 
1. Interação com as merendeiras na produção de alimentos e de um sopão com todos os alimentos "comprados".
Imagem: eientretenimentoinformacao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário