quinta-feira, 5 de julho de 2012

OAB-NITERÓI PERPETUA O NOME DE DOIS ADVOGADOS E PROFESSORES UFF NA ESA E NO ESPAÇO CULTURAL

A OAB de Niterói vai homenagear postumamente dois importantes advogados e professores universitários que prestaram relevantes serviços à classe, ao Direito e ao Magistério.
O advogado e professor Márcio Brandão Ribeiro será patrono da Escola Superior da Advocacia da OAB de Niterói. Ele exerceu a profissão ao lado do jurista Jorge Loretti e do advogado Miguel Vitorino. Foi professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da UFF, onde ocupou a direção. Exerceu ainda a direção geral da Escola Superior da Advocacia do Trabalho. 
Márcio Brandão foi também procurador do Estado, ocupou cargos de subsecretário de Governo e subprocurador do município de Niterói e de procurador da Câmara de Vereadores. 
O advogado e professor Camilo Guerreiro Filho dará nome ao Espaço Cultural da OAB de Niterói, destinado à apresentação do coral da entidade e a palestras e lançamento de livros. Além de advogado militante, ao lado da esposa, Lúcia, exerceu o magistério superior como professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da UFF. Autor de diversos livros sobre o Direito, comandou ainda a Superintendência de Pesca do Governo federal. 
Ele pertencia a uma tradicional família de advogados e professores da UFF. O pai, Camilo, foi fundador da Faculdade de Direito e os irmãos Paulo e Ademar também professores de Direito Civil desse importante centro de excelência.
Na imagem: Faculdade de Direito da UFF
Imagem: coseac.uff.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário