O Jornal EI! trouxe a Niterói o chapeleiro Denis Linhares para participar de um Chá da Tarde, promovido pelo Bistrô MAC. Na programação, além do requintado buffet da casa, a tarde contou com talk show e desfiles de chapéus, fascinators e turbantes assinados por Denis.
Uma exposição de chapéus foi montada na porta de entrada. As pessoas paravam, olhavam e não se continham: experimentavam e posavam para fotos. Foi um momento de muita alegria e descontração.
A cantora lírica Alice Fontanella abriu o evento interpretando Habanera, da ópera Carmen, uma das mais populares obras de Georges Bizet. Sempre acompanhada pelo pianista Romeu Savastano, ela fechou sua participação com Jurame, tradicional bolero mexicano, de Maria Grever.
Durante o talk show, que contou com a participação da estilista Karen Bom, foram exibidas imagens de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge e outros famosos portando chapéus, fascinators e casquetes enquanto os estilistas comentavam os acertos e os equívocos na utilização dos adereços.
O chapeleiro explicou que as pessoas estão procurando ‘vestir’ a cabeça de modo diferente. “É uma questão de atitude e de personalidade”, afirmou. Lembrou que os fascinators, que surgiram no pós-guerra como uma versão mais econômica do chapéu, ficaram esquecidos, mas voltaram com força através da atitude de Kate. Denis e Karen, em um pingue-pongue descontraído, foram passando dicas importantes para o uso dos diversos acessórios que estão subindo à cabeça das mulheres.
Ao final, modelos da School Models Management, de Moisés Karan, desfilaram dezenas de chapéus, fascinators e turbantes, sempre acompanhado por explicação minuciosa do criador.
O evento foi aprovado pelo público. Helga Nemeczyk, atriz da TV Globo disse: “A iniciativa foi maravilhosa. Niterói precisa respirar mais moda. Denis é um profissional criativo, caprichoso, maravilhoso. E o Bistrô é um ambiente muito aconchegante”.
Heloisa Abreu Laurentino analisou o evento: “Chá maravilhoso, bom gosto, elegância, chapéus belíssimos e palestra sobre uso dos mesmos, super interessantes”.
Alessandra Miranda, estilista e proprietária do Alessandra Miranda Shoes considerou o evento importante e afirmou: “Nunca houve um evento de chapéus em Niterói.”
João Calheiros, artista plástico e figurinista do carnaval da Beija Flor, gostou e quer mais: “É preciso que se façam mais eventos desse tipo na cidade”.
Para essas pessoas a noticia é boa. A volta de Denis Linhares já está marcada para 20 de setembro, em um jantar no Bistrô. Na programação, um ‘bal de tête’, baile muito em moda na belle époque, que promovia uma competição de chapéus.
Denis Linhares afirmou estar feliz com o trabalho realizado e confessou: “Amei as niteroienses! Vamos voltar e fazer aquele Bal de Tête!”
Na imagem: Denis Linhares, Helga Nemeczyk, a estilista Karen Bon e Natália Soarez
Imagem: Rafael Sardenberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário