Bolsas e sapatos, não necessariamente nessa ordem, são os acessórios preferidos das mulheres quando a questão é mudar o visual de uma roupa. Observando algumas vitrines da Rua Moreira César, foi possível constatar o quê, das tendências anunciadas para o inverno, está disponível à consumidora niteroiense. As coleções estão bem democráticas. Muito justo, uma vez que moda impositiva é coisa de um passado distante.
A proposta é de uma estação colorida; as cores invernais e a off white resistem, em meio aos tons de vermelho, mostarda, azul petróleo e estampas animal print.
As bolsas grandes são maioria, mas as menores, também charmosas, continuam garantidas para a clientela. Entre as inúmeras opções oferecidas é possível escolher: a mole e desestruturada hobo, para pendurar nos ombros; a olso totem, criada para carregar compras, mas que faz um bonito em ocasiões informais e a prática carteiro, com alça transversal longa e resistente. Destaque para o modelo baú, consagrado por Louis Vuitton, nas mãos da inesquecível Audrey Hepburn.
A coleção de sapatos e botas também contempla todo tipo de mulher. No entanto, os modelos com saltos stiletto, conhecido como salto agulha, chamam a atenção. Desde sempre, os saltos estão associados a uma sensação de confiança e sensualidade. No pós-guerra, ele era usado por elegantes senhoras de tailleurs. Uma infinidade de outros saltos mais grossos, redondos ou quadrados, além de anabela, plataforma e meia pata estão expostos.
Para quem prefere os sapatos mais baixos, o salto sabrina, que não deve ultrapassar a cinco centímetros, é o ideal. O nome do salto vem do filme Sabrina (1954) protagonizado por... Audrey Hepburn.
Como material predominam o couro e o verniz; em algumas peças, eles aparecem juntos. A camurça surge em botas e até o feltro cinza foi encontrado em um belo escarpin, de bico redondo e salto grosso.
Para festas que exigem maior glamour, sapatos e bolsas ganham status de joias. A bolsa clutch recebe uma dose extra de brilho, com vitrilhos e pedrarias. Os sapatos, verdadeiras esculturas, seguindo inspiração Christian Louboutin ganham solado pintado de vermelho e exibem detalhes inusitados no calcanhar.
Mesmo para a mulher menos consumista, fica difícil ver tanta beleza sem cair em tentação. Antes de entrar na loja, é bom lembrar o que já tem no armário. A moda é oferta para todos; olhar, experimentar e buscar a resposta isenta do espelho, sempre dá bom resultado. Saber escolher é primordial para que as peças adquiridas resultem num visual que combine com a sua personalidade, garantindo a elegância.
Na imagem: bolsa e sapato da Santa Lolla
Imagem: Rafael Sardenberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário