sábado, 30 de junho de 2012

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A IMUNIDADE

Aumentando a imunidade do corpo 
Nesta época do ano em que a temperatura muda com frequência, o aparelho respiratório fica muito vulnerável. São resfriados e gripes que se manifestam e, algumas vezes, se transformam em doenças mais severas. O ideal seria evitar os ambientes fechados onde o contágio por vírus e bactérias é mais provável. Como nem sempre isso é possível torna-se necessário fortalecer as defesas do organismo para que ele responda mais facilmente, em caso de doença. 
Uma dieta a base de frutas, verduras, cereais integrais, carnes e peixes fornecem os elementos necessários: a vitamina C encontrada nas frutas cítricas, como a laranja, o kiwi, caju e acerola e nas verduras como o brócolis e a couve; o ácido fólico dos vegetais folhosos verde escuro, do fígado e do feijão, que ajuda na formação dos glóbulos brancos; o zinco encontrado na carne, nos cereais integrais e nas leguminosas. 
A ação bactericida da raiz de gengibre é usada desde a antiguidade na forma de chás e xaropes. 
Já diziam os nossos avós: quem gasta na quitanda, gasta menos na farmácia. Uma boa alimentação e exercícios ao ar livre contribuem para o fortalecimento e bem-estar do corpo evitando o aparecimento de doenças.
Imagem: situado.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário