quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FÉRIAS ESCOLARES E PAIS TRABALHANDO. COMO FICAM AS CRIANÇAS?


Nem todos os pais podem se dar ao luxo de se afastar do trabalho durante o mês de janeiro. Com as escolas fechadas é importante que eles busquem atividades que possam ocupar seus filhos de forma inteligente e bem aceita pela criança. 
Nos dias de hoje uma tarefa difícil, mas necessária, é motivar a criançada o bastante para que ela troque os apelos do computador e da televisão por outro tipo de lazer. 
A criança precisa ter conhecimento de que o corpo não pode ficar parado em uma única posição por longo tempo e que horas a fio em frente a uma telinha (ou telona) traz consequências que podem ser daninhas, principalmente para a visão e a coluna. Daí a importância de, durante as férias, dar a ela a oportunidade de sair de casa, mexer o corpo e experimentar atividades novas e até desafiadoras. 
Nesta época, os clubes e associações organizam colônias de férias com uma gama de atividades para a meninada. Nessas colônias as crianças fazem de tudo um pouco: esportes, caminhadas, oficinas de arte e passeios. Em clubes com área verde disponível, o arvorismo sempre entra na programação. As atividades circences também são oferecidas e costumam agradar muito. 
Há também oficinas que funcionam com horários no período da manhã ou da tarde, como a proposta da Glia – Cultura Aprendizagem Saúde – que é da criança construir o próprio brinquedo. Esse tipo de atividade incentiva a criatividade, estimula a coordenação motora e melhora a autoestima e a confiança. 
As oficinas de culinária também estão fazendo a cabeça de meninas e meninos e a Unilasalle Gastronomia vai oferecer, em janeiro, uma programação para crianças a partir de 7 anos. No cardápio uma variedade de receitas deliciosas e nutritivas. Nas aulas as crianças não farão uso de faca nem fogo. 
Pais e filhos merecem um mês de janeiro feliz. As opções são muitas e a decisão deve ser tomada em conjunto. 

Gastronomia Unilasalle 
Para crianças a partir de 7 anos 
De 22 a 24 de janeiro - 14h30 às 17h30 
Professora Cristiane Gonzalez 
Local Cozinha La Salle 
R. Gastão Gonçalves, 79 
Tel.: 0800-709-3773 
www.unilasalle.org 

Glia – Cultura Aprendizagem Saúde 
Faixa etária: 4 a 12 anos 
Dias 22, 24, 29 e 31 de janeiro 
Dois horários: 10h às 11h30min e 15 às 16h30min 
Rua Nilo Peçanha 142 Ingá 
Tel.: 3601-2092

Fonte: Jornal EI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário