segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CENTRO PETROBRÁS DE CINEMA

O Centro Petrobrás de Cinema, um dos equipamentos do Caminho Niemeyer, teve sua construção iniciada em 2006. A empresa estatal BR Distribuidora empregou R$ 12 milhões no projeto. Localizado entre o bairro do Gragoatá e a Estação das Barcas, na Praça Arariboia, o local, durante a noite, é evitado pela população que se diz assustada com a frequência de assaltos ocorridos nas proximidades. 
Em fase final de obra, o edital de concessão do prédio prevê que o concessionário escolhido deve viabilizar a instalação e implantação de seis salas de cinema, com equipamentos de primeira geração, modernas instalações e acomodações, no prazo de 10 (dez) meses, a contar do início da assinatura do contrato. Como contrapartida, concede o direito de exploração das salas de cinemas, lojas e demais espaços do prédio além do estacionamento de veículos, com 450 vagas, no interior da Concha Acústica. 
O Edital que abriu a disputa pela concessão para explorar o espaço foi preparado pela administração do prefeito Jorge Roberto Silveira e publicado pela Fundação de Artes de Niterói (FAN). Porém a equipe do prefeito eleito, Rodrigo Neves, ainda durante o governo de transição, pediu que ele fosse suspenso alegando a necessidade de ‘avaliar melhor o projeto’. Essa medida pode adiar, por mais tempo, a inauguração do espaço que já sofre as consequências do abandono.

Fonte: Jornal EI!
Imagem: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário