terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

OAB-NITERÓI COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM PALESTRA

A OAB-Niterói, através da Comissão OAB Mulher, presidida por Namara Gurupy, celebra o Dia Internacional da Mulher com uma palestra no dia 9 de março, a partir das 18 horas, no auditório da entidade, abordando o tema "Controle social em evidência - a natalidade".
O evento terá como expositora Aldira Samantha Garrido Teixeira Abreu, doutora em Enfermagem pela UFRJ, professora de Saúde Coletiva na UFF, especialista em Saúde da Mulher, Paternidade e Saúde Coletiva. Os seguintes convidados também vão se apresentar: Carlos Hideki Kawahara, médico de família, que falará sobre "Planejamento familiar"; Luiz Fernando Lopes Porto Brasil, psicólogo, supervisor de Saúde Mental no Programa Médico de Família da Região Oceânica, que enfocará "Crises, conflitos e consequências no âmbito familiar"; Urlan da Silva Tavares, chefe do Serviço Social, diretor de benefícios da Niterói Previ, sobre "Consequências da falta de planejamento familiar no âmbito social decorrentes da falta de estrutura econômica", e Marise Dias Gurgel do Amaral, professora da Escola Estadual Henrique Lage, abordando "Evasão Escolar".  
Durante a comemoração, a tenente do Exército Silvia Nobre receberá homenagem da OAB Niterói, representando todas as mulheres, por ser a primeira indígena a se tornar Oficial das Forças Armadas.
A OAB tem a honra de convidar a todos para as comemorações do Dia Internacional da Mulher,segundo a presidente da comissão, a advogada Namara Gurupy. Entre outros objetivos, a palestra tem a proposta de contribuir para uma sociedade mais justa, além de homenagear  as mulheres pelo trabalho que exercem não só profissionalmente, mas em todas suas  atividades no cotidiano.
- Somos guerreiras, temos o dom de gerar a vida e a responsabilidade de zelar por nossos frutos. Pretendemos chamar atenção da sociedade no que se refere à preservação da  vida e à necessidade do equilíbrio social através do planejamento familiar.", explica a advogada Namara.
Imagem: cliquetando.xpg.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário