O presidente da OAB-Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, resolveu desmembrar, da Comissão OAB Mulher, o pioneiro Núcleo de Mulheres Vítimas da Violência Doméstica para transformá-lo num setor independente voltado exclusivamente para o angustiante problema da agressão contra o sexo feminino.
Antonio José entende que é preciso enfrentar esse problema de frente e com energia, dando toda ajuda às vítimas que procurarem a OAB de Niterói, prestando assistência e encaminhando-as à Polícia, à Defensoria Pública (se for o caso) e ao Ministério Publico. É necessário, ainda, segundo o presidente, fazer campanhas de alerta com destaque para a lei e os meios de que a vítima dispõe para apresentar queixas.
Lembra que a Comissão OAB Mulher realiza um eficiente trabalho elástico em favor das mulheres e, portanto, tem dificuldades em se concentrar tão somente no atendimento às vítimas de agressão. A OAB Niterói foi, depois da OAB-SP, a segunda instituição no Brasil a criar um núcleo para socorrer as mulheres. "Agora vamos incrementar o atendimento", afirmou Antonio José.
Imagem: blogsdaucam.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário