segunda-feira, 26 de maio de 2014

FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2014

As inscrições para a quarta edição do Festival da Canção Francesa, concurso musical nacional promovido pela Aliança Francesa, vão até o dia 13 de junho. 
Esse ano, os candidatos poderão escolher "O melhor da canção francesa", dentro do repertório francês e francófono atual de 2004 a 2014. 
Os interessados, que devem ser maiores de 18 anos, precisam gravar sua versão e enviá-la para a produção do concurso junto com a ficha de inscrição (disponível em www.rioaliancafrancesa.com.br). Serão selecionados dois representantes de cada uma das cinco regionais da Aliança Francesa para a semifinal, que vai acontecer no Rio de Janeiro em agosto ou setembro. Os dez escolhidos terão direito a ensaio de até uma hora em estúdio. Modos de inscrição: Envio por correio ou entrega em mãos em envelope lacrado no endereço da Aliança Francesa (Departamento Cultural da Aliança Francesa-Rua Muniz Barreto, 730, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ – 22251 – 090 ) ou envio por e - mail, em formato PDF dos seguintes documentos: Ficha de inscrição - disponível no site www.rioaliancafrancesa.com.br – que deverá ser preenchida de forma legível, com todos os dados requisitados informados, e assinada pelo candidato; Cópia de documento de identificação que contenha foto.
A Canção escolhida será gravada em formato digital de áudio ou vídeo (tais como mp3, wav...) compatível com os programas Quicktime ou VLC e com a referência das musicas da lista e a tonalidade escolhida, e copiada no suporte CD ou DVD; Cifra da música escolhida. 
A música deverá obedecer ao limite de 04 (quatro) minutos, com tolerância máxima de 30 (trinta) segundos. 
O concurso, nacional, terá competições regionais e sua final em Rio de Janeiro. 
A seleção dos candidatos será de 13 de junho a 10 de julho. As etapas regionais acontecerão em agosto, setembro e outubro e a final no Rio de Janeiro será em novembro.  
Todos os resultados serão divulgados aos vencedores por e-mail e abertamente no site. Serão premiados os três primeiros classificados na 3° e ultima Etapa do Festival. 
 Os prêmios do “Prêmio Final Nacional” serão: 
1º lugar : uma passagem Rio-Paris-Rio (Air France) + 6 noites em Paris. 
2º lugar : uma passagem Rio-Paris-Rio. 
3º lugar : um fim de semana no Club Med Brasil. 
Maiores informações: http://www.rioaliancafrancesa.com.br/ 

Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário