segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SUCOS PARA REFRESCAR O VERÃO

Vivemos em um país privilegiado onde a natureza oferece uma variedade enorme de frutas o ano inteiro. 
Mas é no verão que elas explodem em mais cor e aroma nas bancas dos supermercados, das quitandas e das feiras. 
 Com as altas temperaturas da estação, nada é mais saudável e refrescante do que saborear uma bebida gelada, feita na hora, da própria fruta. Ele repõe não só o liquido que o organismo perde pela transpiração, mas também alguns nutrientes importantes para a saúde como vitaminas e sais minerais, que contribuem para o bom trabalho do sistema imunológico. 
Uma refeição leve acompanhada de um suco de fruta supre as necessidades do corpo, além de garantir uma boa digestão. O suco também é excelente para a hora do lanche, principalmente se forem usados diferentes tipos de frutas, porque contempla uma gama maior de nutrientes. 
Ponto Jovem - a primeira em sucos na cidade 
Em Icaraí, o Ponto Jovem, respeitada loja de fast-food de Niterói, possui um cardápio numerado de sucos. Nele é possível encontrar os mais comuns como laranja, abacaxi e tangerina e os regionais como açaí, graviola e cupuaçu. A cenoura acompanha o morango e a laranja na opção número 10 e a beterraba se junta à goiaba e ao abacaxi, na opção número 11. A água de coco aparece em algumas opções. 
São infinitas as possibilidades de sabores oferecidos, uma vez que a casa dá ao cliente a oportunidade de criar sua própria mistura. 
Vera Pini é a gerente geral do estabelecimento e criadora dos sucos tão apreciados. Segundo Vera, os campeões de venda são algumas misturas de sabores: pinha com água de coco; abacaxi com pera e hortelã; melancia e água de coco com hortelã, além do melão com limão, água de coco e hortelã.

Fonte: Jornal EI!
Imagem: sigaasaude.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário