sábado, 23 de fevereiro de 2013

NOVOS GOLPES DE LADRÕES DE CARROS


CUIDADO MEU BEM / HÁ PERIGO NA ESQUINA...
Aproveitando os versos de Belchior o EI! alerta os seus leitores para os novos golpes criados pelos assaltantes de automóveis.
1º golpe: Ovo no para-brisa
À noite, se atirarem um ovo no pára-brisas de seu carro mantenha a calma e a velocidade. Não Jogue água nem use o limpador de para-brisas (isso faz com que se forme uma substância viscosa que tira 90% da visão e força o motorista a parar o carro). É a oportunidade que os ladrões querem para render os passageiros e levar o carro. Fuja o mais rápido do local.
2º golpe: Papel no vidro traseiro
Olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão. Naturalmente, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão. É quando o ladrão, vindo do nada, rende você e leva o seu automóvel, a sua carteira, os documentos e o que mais houver lá. Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro. Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, mais à frente, até onde possa estar em segurança.
3º golpe: Encontro em locais coletivos
Você está com amigos  se divertindo em um bar, restaurante ou até em reunião na em igreja. Uma  pessoa desconhecida do grupo chega avisando que o carro com a placa tal, estacionado na rua tal está dificultando a saída de outro veículo e pede, educadamente, que o proprietário vá desobstruir a passagem. Fique atento e caso tenha certeza que estacionou sem prejudicar nenhum outro veículo, não se manifeste. Caso tenha certeza de impediu a passagem de outro, não vá sozinho. Convide um grupo grande para ir com você e procure verificar de longe se o fato é verídico. Os bandidos podem estar no local esperando para render o incauto.
Todo cuidado é pouco.
Imagem: combatepolicial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário