quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DISTRIBUIÇÃO DO JORNAL EI!

O jornal EI! Entretenimento e Informação estará sendo distribuído desta quinta-feira até domingo, nos shopping centers, padarias e prédios residenciais de Icaraí, Ingá, Boa Viagem, Santa Rosa, Jardim Icaraí, Vital Brazil, São Francisco e Charitas.
Editorial desta edição
A necessidade de Paz no Mundo é cantada em verso e prosa. Governos, igrejas e instituições pregam a Paz. 
Há 31 anos a ONU declarou 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz. Mas, queremos verdadeiramente a Paz? Essa é uma reflexão que o EI! propõe a todos nós. Outro assunto importante que esta edição traz está na matéria ‘A miopia cresce entre os estudantes’. Saiba como evitar que isso aconteça com suas crianças. Leia, ainda por que um professor de São Paulo está trabalhando para que o Rio Paraíba do Sul seja reconhecido como um rio sagrado e confira como emagrecer com o auxílio dos alimentos termogênicos. A coluna Aprovação Automática veio recheada de notícias variadas e na Super Esportes conheça os ‘Jogadores que vestiram a camisa’ e outros assuntos da área. Neste mês comemoramos a chegada da estação das flores e o EI! produziu um Ensaio Fotográfico com peças da coleção Primavera-Verão da Belattus, Zero Zen e Santa Lolla Calçados.                             
Voltando à Paz, lembramos Jonh Lennon em alguns versos soltos de Imagine: Imagine todas as pessoas/ vivendo para o hoje/Imagine não existir países (...) E nenhuma religião também/Imagine todas as pessoas /vivendo a vida em paz (...) Sem a necessidade de ganância ou fome (...) Imagine todas as pessoas / Compartilhando todo o mundo. (...) E o mundo será como um só.

Paz para todos.
Até o próximo EI!

FÊTE DE LA MUSIQUE: DA FRANÇA PARA NITERÓI

Em 1982 o governo francês deu início a um projeto para envolver os músicos do país, cerca de 5 milhões, de acordo com estudo do Ministério da Cultura. Por lá, a Fête de La Musique acontece sempre na mesma data: 21 de junho. O projeto ganhou força e chega aos 30 anos influenciando outras cidades pelo mundo afora. Niterói também se inspirou na Cidade Luz e no dia primeiro de setembro, vai se transformar em palco para a segunda edição da Festa da Música. 
Em dezesseis diferentes pontos da cidade serão criados espaços musicais para apresentação dos artistas niteroienses. A Festa da Música vai reunir várias modalidades musicais executadas por bandas, duplas, trios, corais, orquestras, instrumentistas e cantores solo. Não deixe passar essa oportunidade. Escolha o ponto de sua preferência e vá curtir a musicalidade que Niterói tem para oferecer. 
Dia 1º de setembro nos palcos: 
MAC (Boa Viagem) 
Cantareira (Gragoatá) 
Praia de Icaraí / Reitoria 
Praia de Icaraí / Rua Otavio Carneiro 
Praia de Icaraí / Rua Oswaldo Cruz 
Campo de São Bento
Largo do Marrão 
São Francisco I – Academia de Niterói 
São Francisco II – Restaurante Paludo 
Horto do Fonseca 
Parque Palmir Silva (Barreto) 
Sala Leila Diniz (Centro) 
Terminal João Goulart (Centro) 
Praia de Piratininga 
Itaipu Shopping Piazza 
Santa Bárbara 
Informações: www.festadamusica.com.br