O Rio de Janeiro viveu dias de moda em dose dupla: Fashion Rio e Fashion Business aconteceram na mesma data. O quartel de comando do Fashion Rio-verão 2013 saiu do Pier Mauá e se instalou no Jockey Clube da Gávea e o Fashion Business se dividiu entre o Hotel Royal Tulip e o shopping Fashion Mall, em São Conrado.
Tudo indica que este será mais um verão de corpos à mostra. As transparências, em rendas ou tecidos super leves, e os decotes despudorados nas costas estão entre as tendências mais fortes para a estação.
Na estrutura, a roupa tem corte simples e ganha recortes. As calças, saias e shorts insistem no cós mais alto, na linha do umbigo. Os vestidos, levemente acinturados, valorizam a silhueta feminina.
Na cartela de cores estão o pink, os vermelhos, os azuis e muitos verdes, em tons mais fortes ou mais suaves (candy colors) . O dourado do inverno se destacou nas passarelas de verão em tecidos, aplicações e bordados.
Na estamparia foi possível observar um pouco de tudo: frutas tropicais, florais, folhagens, geométricos, paisagem, étnicos e até mapas. Outra aposta de alguns estilistas é a mistura de estamparias. Um alerta: não tente fazer isso em casa.
A moda praia repete a cintura alta nos biquinis dando ares mais comportados à peça. Alguns maiôs são dignos de deixar a areia e fazer programas noturnos.
Nos pés do verão, a praticidade do solado reto divide espaço com os saltos altos e grossos, o meia-pata e o anabela. Além das cores, os metalizados e as transparências também chegam aos sapatos. Na mão, bolsas grandes ou menores, nunca mínimas.
O espetáculo no Rio terminou mas ele recomeça no São Paulo Fashion Week, a partir de 11 de junho.
Depois da maratona de moda é só aguardar o que vai sair das vitrines para desfilar nas ruas das cidades.
Na imagem: Desfile Agatha Fashion Rio-2012
Imagem: panoramabrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário