O presidente da OAB-Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, entrega em maio um amplo espaço para facilitar o eficiente trabalho realizado pela Comissão OAB Mulher, presidida por Rita Rivello. Permitirá ainda o atendimento exclusivo às mulheres vítimas de violência doméstica.
Antonio José destacou a importante atuação da presidente em favor das mulheres e por isso atendeu com o maior prazer o pedido de Rita Rivello para a criação de um espaço, em mais uma iniciativa inovadora e pioneira no País.
Funcionará no 2° andar da entidade e contará com duas amplas e confortáveis salas com ar-condicionado e privacidade total. A reforma começa esta semana.
“A proposta da Comissão OAB Mulher é atender, apoiar, defender e valorizar as mulheres vítimas de violência doméstica – qualquer mulher –, bem como os movimentos sociais e as instâncias diversas que atuam na luta pela defesa e garantia de direitos da mulher. A comissão tem participado de ações sociais e tem prestado orientações.
A violência contra elas é uma grave violação aos direitos humanos, nos termos em que dispõe a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher”, explica a presidente.
Atualmente, esse tipo de atendimento vem sendo feito na Sala das Comissões, mas o espaço não dispõe da privacidade necessária para esses casos, pois surge um constrangimento da vítima.
“No novo espaço, as mulheres poderão ser atendidas pelas integrantes da comissão com o sigilo necessário, mais conforto e dignidade”, completou Rita Rivello.
Imagem: oaberechim.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário