quinta-feira, 10 de maio de 2012

OS TRATAMENTOS ESTÉTICOS EXCLUSIVOS DO INVERNO

  
OS PEELING.S NO TRATAMENTO DA FACE

São técnicas que retardam o envelhecimento, promovem o rejuvenescimento da pele e combatem a formação de novas linhas de expressão e rugas, com resultados satisfatórios e duradouros. Danos provocados pelo sol, idade, hereditariedade, hormonais, dieta e movimento muscular repetitivo contribuem para a formação de linhas de expressão, rugas ou cicatrizes de acne que levam a pele a perder sua aparência macia, juvenil e bonita. Para reduzir a péssima aparência causada por “pés de galinha”, linhas da testa, do riso ou verticais ao redor da boca, os peeling,s são, muitas vezes, utilizados em conjunto com outros procedimentos, como limpezas de pele regulares, hidratações e aplicações de máscaras. Porém, os procedimentos devem ser feitos sempre por profissionais especializados, utilizando protocolos indicativos. Rugas ou cicatrizes mais profundas requerem passagens múltiplas sobre a área, enquanto linhas finas ou outras irregularidades mínimas da pele podem ser tratadas com apenas uma passagem. Além disso, alguns peeling,s emitem eficácia de baixa, média ou alta potencialidade, conforme a necessidade de cada tipo de pele. Eles agem estimulando a formação de novo colágeno, uma proteína responsável por fornecer estrutura e sustentação na derme. O tratamento intenso provoca a descamação das camadas externas da epiderme e a formação de novas células epiteliais que devolvem ao rosto uma aparência jovial. É importante entender que os peeling,s não devem ser utilizados para remover o excesso das impurezas que se removem com a limpeza de pele. Os peeling,s podem ser realizados a partir da adolescência, porém só após uma avaliação ananminese visual e de tato pelo profissional. Preparação para o procedimento com peeling A duração do procedimento varia, dependendo da extensão do tratamento, em geral de uma a duas horas. Antes, a área a ser tratada deve ser completamente preparada. O que esperar de um tratamento com peeling? Após o procedimento, deve–se seguir toda a orientação indicada pelo profissional, nunca esquecendo de proteger a pele da exposição solar. Um bom filtro solar deve obrigatoriamente ser aplicado na área e o uso de cosméticos de associação só deve ser iniciado quando liberado pelo profissional. A área tratada pode apresentar uma fina crosta e aparência avermelhada, que duram alguns dias, iniciando a escamação, indicando que a cicatrização está ocorrendo e que o novo colágeno está sendo formado na derme. Após esse tempo será perceptível a melhora no tom e na textura da pele.

TRATAMENTOS REALIZADOS EXCLUSIVAMENTE NO INVERNO – APROVEITEM PEELING CORPORAL
ESTRIAS
MANCHAS SOLARES, SENIS OU LENTIGOS
CICATRIZES DE ACNE
TRATAMENTOS ANTI-RUGAS
DEPILAÇÃO DEFINITIVA
CLAREAMENTO DE AXILAS E DE VIRILHAS
REJUVENESCIMENTO FACIAL, DE COLO E DE PESCOÇO
FOTO REJUVENESCIMENTO
 
Silvia Secoli
Universidade Estácio de Sá
Fisioterapia em Dermatofuncional & cosmetologia; Especializada em Atendimento à mulher na Estética Clínica; Ginecologia Obstetra induzida à estética; Graduanda em Biomedicina.
CLÍNICA ENTREELAS: Tel.: (21)2621-3763/3026-3752
Av. Amaral Peixoto, 300/ 309 – Centro -Niterói

Um comentário:

  1. Não precisa ser MÉDICO Dermatologista para utilizar lasers nos tratamentos, além de outros procedimentos executados em clínica estética, como peeling com ácidos e aplicações diversas?

    ResponderExcluir