sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ECONOMIA BRASILEIRA DE PONTA-CABEÇA

Como matéria de capa a revista inglesa The Economist trouxe, nesta sexta-feira, uma reportagem especial sobre a economia brasileira. 
Ela faz uma referência a uma outra reportagem, que a própria The Economist fez, há cerca de 4 anos, quando a revista era bastante otimista em relação ao Brasil. A primeira capa trazia a imagem do Cristo Redentor (RJ) subindo como um foguete e a manchete ‘O Brasil decola’. Agora a capa é a mesma só que o Cristo-foguete está embicado para o chão e a manchete é ‘Será que o Brasil estragou tudo?’. 
Quais as consequências que essa reportagem trará para a economia brasileira? Neste momento, o governo está tentando atrair investidores para os programas de concessões e a reportagem pode dificultar o processo. A revista The Economist tem muito prestigio nos meios econômicos e políticos internacionais, onde é tomada como referência. 
O que a revista diz é que o governo tem sido muito ruim, muito inábil e tem colhido fracassos como aconteceu no caso da rodovia e da disputa do campo de petróleo, que as grandes companhias internacionais não compareceram. 
Com a falta de habilidade do governo, o Brasil perde oportunidades e cresce menos do que poderia, sugere a revista.
Imagem: Revista The Economist

Nenhum comentário:

Postar um comentário