segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OUTUBRO ROSA ADAMA 2013 - UMA QUESTÃO DE SER MULHER

O Outubro Rosa, evento organizado pela Associação dos Amigos da Mama (ADAMA) ocorrerá em 2013 do dia 1º ao dia 29, com programação em vários pontos de Niterói.
Segue a programação da primeira semana.
Dia: 1/10 - 3ª feira PEASM Malu Sampaio – Rua Visconde de Uruguai, 531 - auditório 
8h30 - café da manhã de boas vindas – Laboratório Bagó 
9h - Abertura: Dra Célia Bragança Diretora da PEASM Malu Sampaio 
9h30 - Câncer de Mama na Gravidez, ele existe? Dra. Thereza Cypreste 
Dia: 2/10 - 4ª feira 
PEASM Malu Sampaio – Rua Visconde de Uruguai,531 
9h30 – Panfletagem e distribuição de lacinhos rosa, na porta da Policlínica, feitas por ex-pacientes de câncer de mama. 
4/10 – 6ª feira 
17h – Bistrô MAC 
- Lançamento do Calendário Amigas da Vida II para 2014 (fotos feitas com mulheres que tiveram câncer de mama) 
Coquetel comemorativo com as fotografadas e famílias e convidados. 
18h30 - Iluminação do MAC com a presença das mulheres da cidade (convocar toda a população para vir vestida de cor de rosa. - demanda espontânea) 
5/10 - Sábado 
9h - Junto com a ONG Niterói + Humana/AVON vamos fazer um Abraço Rosa ao Lago do Campo de São Bento
Fonte: ADAMA
Imagem: diariodamanha.com

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ECONOMIA BRASILEIRA DE PONTA-CABEÇA

Como matéria de capa a revista inglesa The Economist trouxe, nesta sexta-feira, uma reportagem especial sobre a economia brasileira. 
Ela faz uma referência a uma outra reportagem, que a própria The Economist fez, há cerca de 4 anos, quando a revista era bastante otimista em relação ao Brasil. A primeira capa trazia a imagem do Cristo Redentor (RJ) subindo como um foguete e a manchete ‘O Brasil decola’. Agora a capa é a mesma só que o Cristo-foguete está embicado para o chão e a manchete é ‘Será que o Brasil estragou tudo?’. 
Quais as consequências que essa reportagem trará para a economia brasileira? Neste momento, o governo está tentando atrair investidores para os programas de concessões e a reportagem pode dificultar o processo. A revista The Economist tem muito prestigio nos meios econômicos e políticos internacionais, onde é tomada como referência. 
O que a revista diz é que o governo tem sido muito ruim, muito inábil e tem colhido fracassos como aconteceu no caso da rodovia e da disputa do campo de petróleo, que as grandes companhias internacionais não compareceram. 
Com a falta de habilidade do governo, o Brasil perde oportunidades e cresce menos do que poderia, sugere a revista.
Imagem: Revista The Economist

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

OAB-NITERÓI COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DO IDOSO COM PALESTRAS E DEBATE

A OAB-Niterói organizou uma programação especial para o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, data da criação da Lei 10.741, que há dez anos instituiu o Estatuto do Idoso. Coordenado pela Comissão de Apoio à Terceira Idade, presidida por Waldenir de Bragança, o evento começa às 16 horas, no Espaço Cultural Camilo Augusto de Morais Guerreiro Filho, no 8º andar da sede da entidade. 
Haverá palestras seguidas de debates, com três convidados. João Carlos Brasil de Barros, promotor de Justiça do Direito do Idoso e da Pessoa com Deficiência de Niterói, vai falar sobre “Instituições de longa permanência e o Estatuto do Idoso”. Em seguida, Fernanda Pontes Pimentel, advogada e professora, chefe do Departamento de Direito Privado da Faculdade de Direito da UFF, enfoca o tema “Panorama da legislação civil brasileira sobre os Direitos do Idoso”. Por fim, Denise Apolinária, juíza e diretora de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), destaca “Articulações dos movimentos sociais e a defesa da dignidade da pessoa idosa”.
Fonte: OAB-Niterói
Imagem: eientretenimentoeinformacao.blogspot.com 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CAETANO VELOSO SE APRESENTA EM NITERÓI

O circuito “Quatro Estações da Música” está de volta! Promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, e com o patrocínio da Águas de Niterói, o projeto traz para o município, o show de um dos maiores cantores e compositores do país, Caetano Veloso. A apresentação será no dia 29 de setembro, domingo, na Praça do Teatro Popular de Niterói, no Caminho Niemeyer. A abertura do evento contará com as bandas niteroienses Nayah e Bloco Patuá. Os portões abrirão às 18h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. As doações vão ser distribuídas para instituições da cidade. 
Em Niterói, Caetano vai apresentar a turnê “Abraçaço”, que já percorreu as principais cidades do Brasil. O roteiro, cheio de ideias e simbolismos, será impecável e vai contar com todas as composições do último álbum do artista, além de canções marcantes do disco Cê e clássicos da sua carreira. Ao lado dos meninos da BandaCê - Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo e teclado) e Marcelo Callado (bateria) – Caetano promete emocionar, animar e afagar a todos com um show histórico. 
O show será um grande abraço na cidade e como o próprio Caetano diz: "um abraço espalhado, abrangente e múltiplo". 
A expectativa dos organizadores é que 10 mil pessoas compareçam ao Caminho Niemeyer. A orientação é para que as pessoas se dirijam ao local utilizando o transporte público. Preocupação com o Meio Ambiente 
A Prefeitura Municipal de Niterói vai compensar toda a emissão de carbono produzida com o evento, com o plantio de mudas de árvores por toda a cidade. 
ATRAÇÕES LOCAIS: 
BLOCO PATUÁ 
Criado em Niterói, no ano de 2012, o grupo é formado por ex-integrantes do Bloco do Vigário, que neste novo trabalho tem como proposta o estudo e apresentação de um repertório mais popular e contemporâneo, influenciado por nomes como Jorge Ben, Tim Maia, Cazuza, Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge entre outros. 
O Bloco Patuá explora o universo do samba, frevo, baião, coco, ijexá, maracatu, funk, marchinhas, samba-rock entre outros ritmos. O resultado é um som característico, original e altamente dançante, que conta com repiques, tamborins, surdos, caixas e chocalhos, instrumentos tradicionais do carnaval carioca, além de guitarra, contrabaixo, cavaco e sopros, formação instrumental, que possibilita ao grupo uma grande diversidade musical. BANDA NAIAH 
Uma das principais bandas da atual música independente do Rio de Janeiro, a Nayah se distancia de estereótipos e navega por mares onde o reggae, o hip-hop e o rock se encontram. O grupo, também de Niterói, é formado por Kid Mumu (voz e violão), JPunk (voz), Renzo Goldoni (voz) e Alex Gaspar (guitarra e backing vocals). No repertório, os músicos vão apresentar composições do seu mais novo CD “Sica o Vento”. 
SERVIÇO: 
CIRCUITO QUATRO ESTAÇÕES DA MÚSICA 
Show do cantor e compositor CAETANO VELOSO e apresentação de artistas da cidade: Bloco Patuá / Nayah 
Data: 29 de setembro (domingo) 
Horário: 18h (abertura dos portões) 
Local: Teatro Popular de Niterói - Caminho Niemeyer Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói - RJ. 
Capacidade: 15 mil pessoas 
Informações: (21) 2621-5050 / 2613-5431 
ENTRADA FRANCA – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Imagem: rocknbeats.com.br

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TEM GALETO NA CHOPERIA ICARAÍ GRILL

Amanhã tenho programa marcado na Choperia Icaraí Grill, para o lançamento de mais uma novidade no cardápio do almoço.
Com mais de 80 opções de pratos no Buffet e uma variedade de carnes selecionadas no Grill, a choperia Icaraí Grill acrescentou mais uma delícia para os clientes do almoço: galeto acompanhado de arroz, farofa, batatas fritas e molho à campanha.
Localizada no coração de Niterói, bem próxima à Prefeitura, ao Fórum e ao Niterói Shopping, a Choperia Icaraí oferece conforto, culinária de primeira e o melhor e mais gelado Chopp do Centro. Para fechar a refeição, sobremesas de dar água na boca. A simpatia da equipe e o excelente atendimento também são pontos fortes da casa.
De quarta a sexta-feira, a Choperia promove um happy hour com cardápio a La Carte, os melhores petiscos e música MPB, ao vivo. Um excelente programa para quem está em Niterói ou vem do Rio e quer relaxar, após o dia de trabalho.
Vale a pena conferir.
Rua da Conceição, 212 – Centro - Niterói
Contato: 2613-0694 e 2704-5816
www.choperiaicaraigrill.com.br

CINÉ CLUB JEAN VIGO - ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI

CINEMA 
Ciné-club Jean Vigo: Todas as últimas segundas-feiras do mês às 19h / entrada gratuita sujeita a lotação / filmes com legenda em português 
30 de setembro - 19h 

TRAFIC (França 1971). De Jacques Tati. Com Jacques Tati. Comédia. 93’. 
O Sr. Hulot, desenhista de um modesto fabricante de veículos, desenha um caminhão com várias inovações e decide levá-lo à Exposição Internacional do Automóvel de Amsterdã. Sobe à direção do veículo, seguido pela jovem responsável pelas relações públicas da fábrica, num carrinho esportivo. A viagem é interrompida por um problema de gasolina, uma cadeia que arrebenta, problemas na fronteira. 
*Seleção de Melhores Filmes do ano pela Associação de Críticos de Cinema de Nova York e Convidado de Honra no Festival de Berlim 1971 
LOCAL: Aliança Francesa de Niterói 
                Rua Lopes Trovão 52 – 2º andar - Icaraí - Niterói – RJ / 2610-3966 
Entrada gratuita sujeita a lotação
Fonte: Aliança Francesa de Niterói
Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TROQUE O DETERGENTE POR SABÃO: A NATUREZA AGRADECE

A água potável é indispensável para nossa vida. No entanto, esse bem está sendo comprometido pela poluição descontrolada dos rios.
Até mesmo o simples ato de limpar a casa pode nos levar a contribuir para aumentar o problema. O uso do detergente é uma das causas da poluição da água. Uma pequena quantidade do produto já compromete o meio ambiente. Mas quem de nós não ‘exagera na dose’ para garantir que louças e panelas vão ficar livres de toda a gordura?
Chegando ao rio, esses detergentes se acumulam na superfície impedindo a oxigenação da água, afetando as bactérias aeróbicas e comprometendo todo ciclo natural do meio-ambiente. Uma atitude ecologicamente mais correta seria trocar o detergente por sabão em barra. Isso porque na água existem microorganismos que produzem enzimas capazes de quebrar as moléculas mais simples dos sabões. Porém, essas enzimas não atuam nas moléculas dos detergentes, que permanecem na água causando a poluição.
Para ser distribuída nas áreas urbanas, a água passa por um grande processo de tratamento. No entanto, a fauna ribeirinha, como as aves, sofrem as consequências. Em contato com os detergentes suas penas perdem a secreção oleosa, que as impede de molhar. Ao entrar na água, suas penas encharcam e com o peso, elas tendem a afundar e morrerem afogadas.
Imagem: sosriosdobrasil.blogspot.com


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

LEI SECA MUDOU! AGORA TOLERÂNCIA É ZERO

A Comissão Antiviolência da OAB-Niterói, presidida por Ennio Figueiredo Junior, coordena palestra sobre "Niterói e a nova Lei Seca", dia 24 de setembro, a partir das 18h, no auditório da entidade.
Os palestrantes serão o coordenador-geral da operação Lei Seca no Estado do Rio de Janeiro major Marco Antônio Andrade; o professor de Direito Constitucional e defensor público aposentado Humberto Peña de Moraes e o médico traumato-ortopedista do Fluminense Futebol Clube Douglas Santos.
A Lei que regulamenta a Operação Lei Seca sofreu mudanças e está mais rígida. Em Resolução publicada no Diário Oficial em janeiro deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabelece que agora a tolerância é zero. Não é permitido consumir sequer um copo de bebida alcoólica, pois o limite de miligramas por litro de sangue está quase zero, com aceitação apenas da margem de erro do bafômetro.
Fonte: OAB-Niterói
Imagem: ioerj.com.br

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

REMINISCÊNCIA

Está rolando e vai até 23 de setembro, na Sala José Cândido de Carvalho, no Ingá, a exposição Reminiscência, da artista Ana Lammbert.
Sob a curadoria de Desirée Monjardim, a mostra reúne 16 telas produzidas ao longo de duas décadas de pesquisas.
Ana é autodidata e seus trabalhos nasceram sob a orientação do artista plástico Clécio Penedo. Às colagens iniciais foram, com o tempo, recebendo pontos e elementos celulares que, segundo a artista, “ora tomavam conta de toda a tela, ora dividiam com as formas a ambientação do contexto".
Sala José Cândido de Carvalho
De segunda a sexta, das 9 às 17h
R. Presidente Pedreira, 98
Tel. 2621 5050

terça-feira, 17 de setembro de 2013

JORGE ARAGÃO INICIARÁ EVENTO MENSAL DE SAMBA EM NITERÓI

“O evento acontecerá mensalmente com convidados consagrados a cada edição” 

Um dos eventos de samba mais consagrados do Rio de Janeiro aterrissa em Niterói. “Jorge Aragão e convidados” nasceu para valorizar o samba em sua forma mais tradicional, unindo a presença marcante do cantor Jorge Aragão com a batucada de grandes nomes do samba. O projeto que já é sucesso de público e crítica há alguns meses no Clube Santa Luzia, trás toda sua bagagem de sucesso para a cidade sorriso. Famoso também por reunir grandes nomes do samba em um ambiente com uma das mais belas vistas da cidade do Rio de Janeiro, o local escolhido em Niterói não poderia ser melhor: Clube Naval de Charitas – um tradicional e belo clube localizado às margens da praia, onde a roda de samba acontecerá na beira da piscina do local, que possui uma vista para a praia de Charitas e parte de Niterói. O projeto, com estreia marcada para dia 20 de Setembro, à partir das 22hs, acontecerá mensalmente no local. A cada edição, Jorge Aragão receberá novos convidados. Para a estreia, o cantor contará com as participações de Péricles (ex Exaltasamba) e do sambista Sombrinha (ex Fundo de Quintal), com o melhor dos seus sucessos atuais e de toda carreira.
SERVIÇO:
Evento: Jorge Aragão e Convidados
Data: 20 de Setembro de 2013 - Sexta
Atrações: Jorge Aração, Péricles e Sombrinha
Local: Clube Naval de Charitas – Avenida Carlos Ermelindo Marins, 68 – Charitas - Niterói
Horário: 22h 
Classificação: 18 anos.
Informações: (21) 2109-8109 / 7743-1797. 
ESTRUTURA DO CLUBE:
Local aberto | Vista para Praia de Charitas.
Imagem: Divulgação

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

UPPES COMPLETA 68 ANOS HOMENAGEANDO PROFESSORES

A União dos Professores Públicos no Estado-Sindicato (UPPES) comemorou os 68 anos de fundação, no dia 13 de setembro (sexta-feira), na Casa do Professor, em Pendotiba, Niterói. O evento contou com a presença do secretário estadual de Educação, Wilson Risolia e do secretário municipal Waldeck Carneiro, professores e convidados.
Como vem fazendo há vários anos, durante a cerimônia a UPPES homenageou, com a medalha Ícones da Educação, vários professores e personalidades que se destacaram em prol da educação no estado.
Para a presidente, Teresinha Machado da Silva, a solenidade reforça a marca e o aniversário da entidade que representa os educadores do Estado do Rio. "Enfatizamos a todos os educadores do estado, sintam-se homenageados e abraçados pela UPPES. Estamos completando quase sete décadas de história. Lutas e conquistas. Isso demonstra a credibilidade e força do nosso sindicato", afirmou.
Homenageados
Carla Bertânia Conceição de Souza
Francisco Carlos de Mattos
Hedda Maia Vinagre Mocarzel
Jefferson Lemos
José Eduardo Lebre Lessa
Jurema Guerreiro Azevedo 
Lady de Souza Padilha
Maria Luiza Peres Campos
Niza Maria Medeiros da Rocha
Paulo Fernando de A. Melo Cotias
Rogério Lafayette
Rosseline de Carvalho Neves
Silvia Helena Vieira da Costa Aquino
Yvone Stutz Emerick
A presidente da UPPES e os homenageados


EXPOSIÇÃO MULHERES NA LITERATURA - ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI

ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI APRESENTA A EXPOSIÇÃO “MULHERES NA LITERATURA” SONOA XAVIER 
Inauguração: 26 de setembro às 19h 
Forma, cor, espaço, movimento. 
Inicia com trabalhos em ferro, cobre, madeira e alumínio, gerando formas que vibram com a força do inconsciente. Daí sua caminhada para abstração e o toque de contemporaneidade em suas composições. Esculpe com os mais diversos elementos, com aproveitamento de sucatas, tecidos, rendas, pedras, colagens, utilizando, como suportes, chapas de ferro, alumínio e madeira entremeados de arames e aramados que buscam um espaço cada vez mais intenso. Mergulha em cores que se aproximam de um expressionismo abstrato, como que buscando o inusitado, apostando corrida com o desconhecido. 
Dos círculos, labirintos e espirais, passa para o exercício que estabelece ligações com a poesia, a literatura e a música. É como se, através do traço, dele quisesse se esquivar; através de formas, desejasse realizar, em passos de mágica, transformações constantes. 
A abstração se esvoaça, e a arte figurativa se reconfigura. Assim, dá entrada a uma arte Carnal e sexualizada. 
A série “Mulheres na Literatura” pontifica essa fase. Há uma sintaxe poética inescapável na maioria dos seus trabalhos. Arte metafórica, simbólica que enriquece o olhar. 
Por instrumentalizações internas, transfigura o real, como que a nos dizer, com Nietzsche, que resta-nos a arte para não morrermos de verdade. 
Uma arte que busca o ar. Passa-nos um lembrete definitivo: arte é vida, síntese, refúgio e mistério. 
Herculano Farias é Escritor e Psicanalista 
Visitação: até 12 de outubro de 2013 
Entrada livre 
Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói 
Rua Lopes Trovão, 52 – 2º andar – Icaraí
Telefones para informações: (21) 2710-9619/2610-3966 
Horário de visitação
2ª a 6ª das 8h30 às 20h30
Sábados das 8h30 às 12h
Fonte: Aliança Francesa de Niterói
Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói

EXPOSIÇÃO MULHERES NA LITERATURA - ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI

ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI APRESENTA A EXPOSIÇÃO “MULHRES NA LITERATURA” SONOA XAVIER 
Inauguração: 26 de setembro às 19h 
Forma, cor, espaço, movimento. 
Inicia com trabalhos em ferro, cobre, madeira e alumínio, gerando formas que vibram com a força do inconsciente. Daí sua caminhada para abstração e o toque de contemporaneidade em suas composições. Esculpe com os mais diversos elementos, com aproveitamento de sucatas, tecidos, rendas, pedras, colagens, utilizando, como suportes, chapas de ferro, alumínio e madeira entremeados de arames e aramados que buscam um espaço cada vez mais intenso. Mergulha em cores que se aproximam de um expressionismo abstrato, como que buscando o inusitado, apostando corrida com o desconhecido. 
Dos círculos, labirintos e espirais, passa para o exercício que estabelece ligações com a poesia, a literatura e a música. É como se, através do traço, dele quisesse se esquivar; através de formas, desejasse realizar, em passos de mágica, transformações constantes. 
A abstração se esvoaça, e a arte figurativa se reconfigura. Assim, dá entrada a uma arte Carnal e sexualizada. 
A série “Mulheres na Literatura” pontifica essa fase. Há uma sintaxe poética inescapável na maioria dos seus trabalhos. Arte metafórica, simbólica que enriquece o olhar. 
Por instrumentalizações internas, transfigura o real, como que a nos dizer, com Nietzsche, que resta-nos a arte para não morrermos de verdade. 
Uma arte que busca o ar. Passa-nos um lembrete definitivo: arte é vida, síntese, refúgio e mistério. 
Herculano Farias é Escritor e Psicanalista 
Visitação: até 12 de outubro de 2013 
Entrada livre Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói 
Rua Lopes Trovão, 52 – 2º andar – Icaraí
Telefones para informações: (21) 2710-9619/2610-3966 
Horário de visitação
2ª a 6ª das 8h30 às 20h30
Sábados das 8h30 às 12h
Fonte: Aliança Francesa de Niterói
Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DEBATE PROMOVIDO PELA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB-NITERÓI TEM PARTICIPAÇÃO DO DIRETOR DA ONU

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-Niterói, presidida por Valdir Costa, enfoca o tema: “Juventude: Direitos Humanos, Família, Liberdade e Religião”, em debate a ser realizado dia 25 de setembro, a partir das 18 horas, no auditório da entidade. 
O evento contará com a participação do diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil no Rio de Janeiro (UNIC-Rio), Giancarlo Summa, que vai abordar “Direitos Humanos e Liberdade dos Jovens no mundo de hoje”. 
Em seguida, Edson Alvisi, diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, fala sobre “Os Direitos dos Jovens a partir da Constituição de 1988”; Ricardo Portugal, procurador da República, destaca “Relação dos Direitos Humanos entre Brasil e outros países”, e Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói, enfoca “Família, Religião e Direitos Humanos para os Jovens”. 
A OAB-Niterói fica na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507/11º andar, Centro. Será concedida carga horária para estudantes.
Fonte: OAB-Niterói
Imagem: falabahia.com

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CAETANO VELOSO EM NITERÓI

Coloque na sua agenda: faltam 18 dias para o Circuito “Quatro Estações da Música”
No próximo dia 29, o Caminho Niemeyer, em Niterói recebe o show “Abraçaço” de Caetano Veloso que já percorreu, em turnê, as principais cidades do país.
A apresentação faz parte do Circuito Quatro Estações de Música, projeto promovido pela prefeitura do município que contou com Gilberto Gil, na edição anterior.
Caetano irá cantar músicas do seu último álbum, do disco “Cê” e clássicos da sua carreira.
A abertura do show será feita por músicos da cidade com Nayah e Bloco Patuá.
O acesso para o público será liberado às 18h e a entrada é um quilo de alimento não perecível.
Fonte: Programa Cultura Niterói



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FALTAM ÁRVORES EM SUA CIDADE?



Saiba como um designer de produtos resolveria o problema.
Diante da falta de espaços verdes em Milão, Itália, o designer de produtos Matteo Cibic* usou sua criatividade para tornar mais aprazível a cidade, trazendo um pouco de natureza para as ruas. Aproveitando que por lá existem vagas ociosas para estacionamento de carros, ele trabalhou no projeto Tree Trolley, um carrinho com canteiro, árvore e banco que pode ser colocado em qualquer lugar.
Caso a invenção se concretizasse, ela permitiria às pessoas pensar em que pontos da cidade gostariam de ter pequenos jardins e estacioná-los como se fossem carros. Mas, para isso, seria necessário pagar a taxa de estacionamento.
Como os automóveis, o charmoso carrinho poderia receber alguns “itens de série” para atender ao gosto do cliente, como sinal Wi-Fi, iluminação para a rua e entradas USB.
O Tree Trolley foi desenvolvido a partir de um desafio lançado no Smart Urban Stage*, um projeto online sobre o futuro das cidades.
Onde você gostaria de ver um carrinho desses na sua cidade?
Fonte: http://super.abril.com.br

SEMINÁRIO NA OAB-NITERÓI COLOCA EM PAUTA 'O ABORTO NO PROJETO DO NOVO CÓDIGO PENAL'


‘O aborto no projeto do novo Código Penal’ é tema do seminário da Comissão de Bioética e Biodireito da OAB-Niterói, presidida por Hélio Ribeiro Loureiro, que será realizado no dia 20 de setembro, das 18h às 21 horas, no auditório da entidade. 
O evento tem como convidados Paulo Silveira Martins Leão Junior, procurador do Estado do Rio de Janeiro, e a médica Luciana Lopes Lemos, coordenadora de Assuntos Bioéticos e Científicos do Comitê Estadual de Cidadania Pela Vida Brasil Sem Aborto do Rio de Janeiro. O presidente da Comissão também será um dos expositores. 
O encontro fornecerá carga horária para estudantes e a OAB-Niterói fica na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507/11º, Centro.
Imagem: eientretenimentoinformacao.blogspot.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

NITERÓI MAIS HUMANA FAZ PARCERIA COM CASA DESIGN EM PROL DA AMAS

A Associação Niterói Mais Humana, que desenvolve ações de responsabilidade social na cidade, sugeriu através de sua presidente Fernanda Sixel, primeira dama de Niterói e designer de interiores, o apoio da mostra Casa Design para que, em parceria, desenvolvessem uma ação social em prol do Projeto Casa Lar, da AMAS. O que foi prontamente aceito pela organizadora da mostra, Eliane Figueiredo. 
Com o objetivo de arrecadar fundos para o Projeto Casa Lar, da AMAS, o coquetel de inauguração, no dia 12 de setembro, terá seus convites vendidos, e a renda obtida será entregue aos representantes da AMAS durante o evento. 
A AMAS é uma instituição sem fins econômicos, cujo objetivo é promover o acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco, vulnerabilidade social e com deficiência. A instituição sobrevive de doações e corre sérios riscos de ter que interromper seus trabalhos por falta de verbas. 
Todos os profissionais, lojistas, empresários, e publico em geral podem participar do coquetel de inauguração da mostra Casa Design, e desta forma colaborar com a AMAS. Vários já estão demonstrando apoio a essa iniciativa de solidariedade! 
Os interessados em adquirir o convite deverão entrar em contato com a Casa Design ou com a Niterói Mais Humana através dos telefones 2714-9901 ou 2704-3366, respectivamente.
Fonte: Niterói Mais Humana
Imagem: cedida pela Niterói Mais Humana

sábado, 7 de setembro de 2013

BRASIL INDEPENDENTE?




Não. Enquanto o governo mantiver parte da população dependente de ‘esmolas’


O Brasil está comemorando hoje 191 anos de Independência. Que Independência é essa?
Se 1822 nos tornamos independentes de Portugal, nos dias de hoje a luta é para nos libertarmos dos grilhões internos de uma política que não corresponde aos anseios de grande parte dos brasileiros.
Este ano a comemoração da “Independência” aconteceu de maneira totalmente diferente dos anos anteriores, quando os desfiles militares, certo ou errado, eram a grande vedete da festa. Desta vez, a população ocupou as ruas para demonstrar, como vem fazendo desde o mês de junho, a sua insatisfação com a política governamental do país, tanto na esfera executiva, como na legislativa. Os manifestantes clamam por investimentos em educação, saúde e segurança. Também gritam pelo fim da corrupção, punição dos corruptos e pelo fim do voto secreto, nas casas legislativas.
No entanto, o que o governo anunciou nos últimos dias não está entre as prioridades do povo. Com grande utilização da mídia, a presidente comunicou a criação do Vale Cultura. Mais uma opção para tornar uma enorme parcela da população ‘dependente’ como acontece com o Bolsa Família, o Auxilio Reclusão e similares, que seriam corretas como socorro emergencial e temporário, mas que estão se perpetuando sabe-se lá com que intenções.
Como disse o compositor Zé Dantas, na canção Vozes da seca, lindamente interpretada por Luis Gonzaga: “Seu Doutor, uma esmola /para o homem que é são /ou lhe mata de vergonha /ou vicia o cidadão”...
Um recado perfeito.
Imagem: lancamentodefilme.com.br