segunda-feira, 23 de março de 2015

CONSUMA FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES E GANHE SAÚDE





O outono chegou e com ele uma nova safra de verduras, legumes e frutas. As novas tecnologias de plantio tornaram possível a oferta desses alimentos durante quase todo o ano. Mas, vale a pena lembrar que as produzidas dentro do seu período natural recebem doses menores de agrotóxicos e fertilizantes, o que as deixam mais saudáveis, mais saborosas e de custo mais baixo.
Consumir, todos os dias, verduras, legumes e frutas faz parte de uma alimentação saudável. O tradicional feijão com arroz, que a maioria dos brasileiros não abre mão, pode ser consumido todos os dias, sempre acompanhado de uma proteína e muitas vitaminas e sais minerais, encontrados nos vegetais. Também é importante variar as espécies. Além de dar um colorido especial no prato, essa prática também garante mais sabor e qualidade à refeição e mais saúde à nossa vida.
Gaste mais na quitanda para gastar menos na farmácia. Veja os benefícios de incluir frutas, verduras e legumes no seu dia a dia.
Abacate - auxilia na prevenção de defeitos congênitos e indicado para inchaços, fadiga, depressão, problemas cardíacos e derrames.
Banana - é importante para a contração dos músculos. Protege contra doenças cardíacas, é benéfica para a digestão, aliviando e restaurando o intestino após a prisão de ventre ou a diarreia e ainda é indicada em casos de azia, gastrite e úlcera.
Figo - ajuda a reduzir o colesterol no sangue. Contribui na absorção de ferro pelo organismo.
Goiaba - auxilia no combate a infecções e hemorragias; fortifica os ossos, os dentes e o músculo cardíaco; melhora a cicatrização e o aspecto da pele, retardando o envelhecimento; regula o aparelho digestivo e o sistema nervoso; e dá maior resistência física. Auxilia no metabolismo de carboidratos, ajudando no emagrecimento.
Laranja - melhora a imunidade e ajuda a reduzir o colesterol, as inflamações e a bloquear as células cancerígenas. Contém fibras que auxiliam na diminuição dos problemas intestinais, além de dar energia. Também auxilia na produção de colágeno da pele.
Maçã - combate as toxinas e o colesterol; ajuda o corpo a gastar energia de forma eficiente; diminui o risco de problemas cardiovasculares; estimula o fígado e os rins.
Mamão - auxilia no bom funcionamento do aparelho digestivo; acelera o processo de cicatrização, muito utilizado em tratamentos de úlceras; contribui na construção dos músculos, combate a anemia; age como antiinflamatório e combate várias doenças como a diabete, úlcera péptica e gota, e ainda ajuda na prevenção contra o câncer.
Maracujá - funciona como um calmante suave; dá resistência aos vasos sanguíneos; evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes; age contra infecções; evita problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso.
Entre os legumes e verduras:
Agrião - importante para a cicatrização, além de colaborar na manutenção de peso e emagrecimento.
Berinjela - preserva o organismo de doenças crônicas não transmissíveis; participa na formação de hemácias; contribui para a formação óssea e dentária; ajuda a reduzir o colesterol.
Beterraba - ajuda na formação de glóbulos vermelhos.
Brócolis - ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue; auxilia no combate ao câncer de pulmão, cólon, mama e próstata; age e contra o envelhecimento; previne danos nos rins e na retina.
Cenoura - melhora a qualidade da pele; ajuda a emagrecer; previne doenças cardiovasculares; reduz o colesterol.
Espinafre - tem importante função no trabalho das células sanguíneas.
Rúcula - reduz o risco de câncer e ataques cardíacos; aumenta a resistência a viroses; auxilia na prevenção da anemia; exerce função especial sobre o funcionamento dos intestinos; atua como antiinflamatório. 
Imagens:
www.isupermarket.com.br
mulher.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário