domingo, 16 de novembro de 2014

GISELLE BÜNDCHEN - TOP NA DEFESA DO PLANETA

Em sua passagem pela Semana de Moda Inverno 2015 do São Paulo Fashion Week, a modelo brasileira Giselle Bündchen concedeu uma entrevista a Lilian Pacce (GNT Fashion).
Entre outros assuntos, a top model falou sobre a crise da água em São Paulo e alertou que é preciso mais planejamento dos governos e mais educação e informação para o povo. “Você vai em São Paulo e as pessoas estão lavando a calçada, gente do céu!", lamentou a bela.
Como ativista social, no final de 2008, apoiada pela família, Giselle lançou o Projeto Água Limpa, no Rio Grande do Sul. O objetivo é preservar as nascentes e recuperar a mata ciliar dos rios Tucunduva e Horizontina, que abastecem a região onde ela nasceu. A iniciativa propõe uma série de ações políticas ambientais como despoluição dos córregos que formam as microbacias e a inclusão social da comunidade local.
Para Giselle é importante que as pessoas tenham conhecimento e se interessem pelo que se passa no planeta. “Temos que saber que não dá para ficar abusando e simplesmente desmatando e não se preocupando com o que vai acontecer daqui há 50 anos", afirmou.
Em 2009, foi nomeada embaixadora da boa vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Em 2011, recebeu o Prêmio de Cidadã Ambiental Global 2011 de Harvard. A modelo brasileira também foi agraciada com a premiação internacional Green Awards na categoria Best Green International Celebrity.

Imagens : planetasustentavel.abril.com.br

Giselle no lançamento do programa

Giselle e o pai Valdir Bündche

Um comentário: