sábado, 18 de outubro de 2014

UPPES COMEMORA 69 ANOS COM CERIMÔNIA NA CASA DO PROFESSOR



Em comemoração aos 69 anos da União dos Professores Públicos no Estado do Rio de Janeiro (UPPES) a diretoria da entidade homenageou com a medalha Ícones da Educação dez personalidades de vários municípios do Estado do Rio, que se destacaram, por seus trabalhos, na área educacional.
O evento, que ocorreu na Casa do Professor, contou com a presença de autoridades como o Secretário de Estado de Educação Wilson Risolia, o deputado estadual Paulo Ramos e o deputado federal Alessandro Molon. Também marcaram presença os integrantes das diretorias executiva e regionais, conselheiros e professores sindicalizados.
A presidente da UPPES, Teresinha Oliveira Machado da Silva, durante sua fala, enalteceu a importância do professor para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e lamentou que a educação careça de políticas públicas que façam do magistério público uma profissão atraente.
Ao anunciar a presença de Wilson Risolia, Teresinha comentou o empenho que o secretário vem demonstrando na busca pela qualidade na educação pública. “Em sua gestão o Estado do Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar no IDEB (Índice de desenvolvimento da educação básica) entre os Estados do Brasil. Ele tem sido bastante presente nas discussões e nunca se esquivou dos encontros quando solicitado por nós”, declarou a presidente.
Imagens: Rafael Sardenberg

Presidente  Teresinha O. Machado da Silva, diretores e advogados da UPPES
Secretário Wilson Risolia e presidente Teresinha Machado da Silva
Geral do salão - em destaque mesa de diretores regionais
Professor Nery Steling, professora Teresinha Machado da Silva e deputado Paulo Ramos
Geral do salão
Grupo alegre entre a secretária Sônia Sardela e a diretora Vanença Moraes




















Nenhum comentário:

Postar um comentário