quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CONCURSO PRIX PHOTO WEB ALIANÇA FRANCESA 2014

As inscrições para o concurso fotográfico PRIX PHOTO WEB ALIANÇA FRANCESA estão abertas até o dia 2 de novembro. 
Realizado pela Aliança Francesa, EDF Norte fluminense, Total E&P do Brasil e Air France, o concurso tem como objetivo estimular a expressão artística por meio da fotografia, registrando, através de imagens, o olhar crítico e contemporâneo da cultura franco-brasileira, além de promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e a França. Com o tema "Dia de Festa na França ou no Brasil", o concurso busca privilegiar o olhar sobre a essência desses dois países para além dos cartões postais. 
O concurso premiará três fotógrafos: dois eleitos pelo júri oficial e um escolhido pelo júri popular através de votação pelo site do concurso. 
O júri oficial será composto por: Eugênio Sávio (atual presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil e fotógrafo publicado em diversas editoras, fez coberturas internacionais importantes como 4 Copas do Mundo e as Olimpíadas da China), Walter Firmo (vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo com a reportagem “100 dias na Amazônia de Ninguém” e de 9 prêmios Nikon) e Jean Paul Léfèvre (serviu em vários países atuando em serviços culturais das Embaixadas e Consulados franceses, tendo organizado vários eventos, inclusive no campo da fotografia, e acompanhou atentamente a criação do festival Foto Rio, junto com Milton Guran e Jean-Luc Monterosso, diretor da Maison Européenne de la Photo (MEP) em Paris). 
Os vencedores do concurso receberão os seguintes prêmios: 
Pelo Júri Oficial: 1º lugar: R$ 10.000,00* 
2º lugar: R$ 5.000,00* 
Pelo Júri Popular: Uma passagem aérea Rio/Paris/Rio ou Paris/Rio/Paris 
Além disso, os portfólios dos três vencedores poderão fazer parte de uma EXPOSIÇÃO ITINERANTE pelas Alianças Francesas do Brasil e no exterior. 
Participe! 
Encerramento das inscrições: 02 de novembro 2014 
Votação popular através do site do concurso: 12 a 19 de novembro 2014 
Entrega dos prêmios: 26 de novembro de 2014 
A divulgação dos resultados de pré-seleção, a votação do júri popular e a divulgação da seleção final serão feitos no site do concurso PRIX PHOTO WEB ALIANÇA FRANCESA, de acordo com o cronograma. 

http://www.prixphotoaliancafrancesa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário