O primeiro a remar na final do WQS de Haleiwa, o australiano Joel Parkinson (foto, centro), venceu essa competição. Abrindo a decisão com uma nota 7,17, ele deixou os adversários sob pressão. A bateria passou por 20 minutos de mar calmo e, com o retorno das ondas, Joel Centeio, Julian Wilson e Heath Joske erraram. Mas Parkinson fez tudo certo e, a cinco minutos do fim, o australiano, com uma bela manobra, que lhe rendeu um 7,83, garantiu o título na primeira etapa da Tríplice Coroa Havaiana.
Com essa conquista, Joel Parkinson fica em excelente situação na busca pelo seu terceiro título consecutivo nos tradicionais eventos havaianos: em 2008 e 2009, ele também levou a Tríplice Coroa. O vice em Haleiwa foi o havaiano Joel Centeio (7,04), campeão dessa etapa no ano passado. Os australianos Julian Wilson (6,86) e Heath Joske (3,14) ficaram em terceiro e quarto.
Entre os brasileiros, o melhor classificado em Haleiwa foi Alejo Muniz, eliminado nas quartas-de-final. Classificado até 8 minutos antes do fim de sua bateria, o brasileiro viu Tom Whitaker pegar a melhor onda da sessão até o momento (8,33) e ficou de fora. Muniz terminou em quarto lugar na bateria, com 10,60, atrás de Mick Fanning (10,94), que também foi eliminado. Três outros brasileiros, Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo foram eliminados antes das quartas, na quinta fase.
Imagem: Divulgação/ASP
Nenhum comentário:
Postar um comentário