sábado, 7 de dezembro de 2013

COPA DO MUNDO DO BRASIL-2014: GRUPOS DEFINIDOS

Estão definidos os grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A primeira fase da competição será realizada entre os dias 12 e 26 de junho.
Vamos à definição dos grupos.
Grupo A
Brasil
Camarões
Croácia
México
Neste grupo, Brasil e México são os favoritos. Mas Camarões e Croácia correm por fora e é bom não bobear.
Grupo B
Austrália
Chile
Espanha
Holanda
Neste grupo, estão reunidos os atuais campeão e vice-campeão mundial, Espanha e Holanda, que são os favoritos à classificação para as oitavas-de-final, mas o Chile tem qualidade e é bom as duas equipes europeias não bobearem.
Grupo C
Colômbia
Costa do Marfim
Grécia
Japão
Neste grupo, acredito muito na Colômbia, que vem em grande fase e se classificou com muita facilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas, e na Costa do Marfim, mas o Japão também é uma equipe perigosa e que já tem uma razoável experiência em Copas do Mundo.
Grupo D
Costa Rica
Itália
Inglaterra
Uruguai
Esse é o famoso Grupo da Morte, reunindo três campeões mundiais, a Itália, a Inglaterra e o Uruguai. Os dois favoritos à classificação para as oitavas-de-final são as duas equipes europeias e acredito que só se uma das duas cometer muitos erros, poderá acontecer de deixar a competição na primeira fase.
Grupo E
Equador
França
Honduras
Suíça
Neste grupo, acredito que as favoritas são, novamente, as duas equipes europeias, França e Suíça, com o Equador correndo por fora. Honduras é a nanica e muito dificilmente conseguirá ficar com a segunda vaga para as oitavas-de-final.
Grupo F
Argentina
Bósnia-Herzegóvina
Irã
Nigéria
Neste grupo, Argentina e Nigéria são as favoritas, e há um estreante em Mundiais, a Bósnia-Herzegóvina, república da ex-Iugoslávia.
Grupo G
Alemanha
Estados Unidos
Gana
Portugal
Neste grupo, acredito que as favoritas são a Alemanha, de Özil, Podolski & Cia., e Portugal, de Cristiano Ronaldo, o CR7. 
Grupo H
Argélia
Bélgica
Coreia do Sul
Rússia
Neste grupo, as favoritas são novamente as europeias, Bélgica e Rússia, mas a Coreia do Sul pode surpreender. A Rússia fez uma das melhores campanhas de todas as Eliminatórias Europeias para o Mundial do Brasil.
Imagem: eientretenimentoinformacao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário