segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CONCERTO DE JAZZ "BOA MÁQUINA" DE DANIEL ZIMMERMANN

A Aliança Francesa de Niterói apresenta:
CONCERTO DE JAZZ “BOA MAQUINA” de DANIEL ZIMMERMANN. 

27 de agosto 
19h 
TEATRO MUNICIPAL 

Zimmermann apresentará seu novo álbum inédito no Brasil, “Bone Machine” (2013), uma espécie de pequeno experimento no qual seu trombone se desdobra para tirar melhor proveito dos seus diferentes estados: enérgico ou saudosista, brilhante ou vaporoso. 
Na apresentação, ele será acompanhado dos músicos Thomas Marchès (no contrabaixo), Maxime Fougeres (violão) e Julien Charlet (bateria). 
Daniel Zimmermann é um trombonista e compositor francês: “Atrás do homem de razão, que faz carreira nos melhores púlpitos de trombone e solicitado pela sua segurança instrumental muito além das fronteiras do jazz, esconde-se um virtuose do instrumento, que nunca deixou de se engajar em projetos ofensivos, ou mesmo desvairados (...)” (Jazz Revista, Abril de 2009). 
Trombonista do último grupo de Claude Nougaro e do Maraboutik Band de Manu Dibango, primeiro lugar como solista no Concurso Nacional Jazz de La Défense em 2002, solista convidado do Gnawa Festival de Essaouira em 2010, Daniel Zimmermann é, com Thomas de Pourquery, um dos fundadores do grupo DPZ, cujo álbum “He' s looking at you, kid” foi premiado como “Choc Jazzman” e “Disco do ano 2009 (Jazz revista)”. 

LOCAL: Teatro Municipal de Niterói, Rua XV de Novembro, 35 • Centro • Niterói
Informações: 2620-1624

Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário